O Botafogo reajustou a multa rescisória de Marquinhos, jovem zagueiro/volante oriundo da base que integra o elenco profissional. O valor da cláusula contratual do jogador de 18 anos foi estabelecido em R$ 700 milhões. Informação do perfil Base Fogo.
Marquinhos tem sido relacionado pelo técnico Davide Ancelotti em algumas partidas neste mês de outubro, mas ainda não estreou pela equipe principal. A expectativa é que o atleta comece a receber suas primeiras oportunidades na próxima temporada, possivelmente no Campeonato Carioca.
Em contrapartida, o futuro de Gabriel Bahia no clube está em avaliação. O zagueiro tem uma cláusula de compra obrigatória acionada caso atinja 900 minutos em campo pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Davide Ancelotti técnico do Botafogo durante partida contra o Santos – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Até o momento, o jogador participou de apenas 145 minutos em três jogos. Ele tem sido a última alternativa para a zaga do técnico Davide Ancelotti, mesmo com a ausência de outro zagueiro destro disponível. Com o baixo número de minutos, a tendência é que Gabriel Bahia não permaneça no clube.
A possível saída de Gabriel Bahia pode abrir espaço para o desenvolvimento de Marquinhos no elenco. Seu contrato com o Alvinegro Carioca irá até abril da próxima temporada.
Atualmente, o setor defensivo do Botafogo conta com os seguintes zagueiros, além do jovem Marquinhos: Bastos, Alexander Barboza, David Ricardo e Kaio Pantaleão. Este último está lesionado e só retorna em 2026.

Veja também
John Textor surpreende o Botafogo e faz proposta para comprar o Wolverhampton-ING
Próximo jogo do Botafogo
Agora, o Botafogo se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o confronto diante do Mirassol. O duelo entre as equipes está marcado para sábado (1), às 18h, no Estádio Maião.




