Marcos Leonardo voltou a agitar o mercado da bola nos últimos dias. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, teria dado prioridade ao São Paulo quando foi procurado pelo Flamengo, após contato feito em agosto de 2025.
“Em agosto de 2025, depois de José Boto se acertar com o Al Hilal, após duas semanas de negociação, o principal representante do atacante (Fernando Brito) entrou em contato com José Boto para dizer que conversou com o jogador”, iniciou Venê Casagrande, em publicação na rede social X.
“Nessa conversa, Marcos Leonardo teria dito que a prioridade era jogar no São Paulo, caso voltasse ao Brasil, para realizar o sonho de familiares. De lá para cá, o Fla não fez mais nenhum movimento por Marcos Leonardo e, em nenhum momento, Filipe Luís vetou a chegada do atacante”, completou o jornalista.
Marcos Leonardo e São Paulo ‘flertam’ há algum tempo
Marcos Leonardo é um pedido da torcida são-paulina e o clube chegou a encaminhar a contratação do jogador por empréstimo no ano passado, tendo inclusive preparado o anúncio oficial.
No entanto, o acordo dependia da liberação do Al-Hilal, o que não aconteceu e o brasileiro de 22 anos seguiu na Arábia Saudita. Marcos Leonardo deseja permanecer por lá até o meio do ano, visto que mira estar com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Ou seja, não há nenhuma negociação do Soberano para trazer o jogador neste momento.
O centroavante tem contrato com o clube saudita até junho de 2029 e já afirmou que não deseja ser emprestado ao mercado local. Um retorno ao Brasil pode vir a ser uma opção, com o São Paulo sendo prioridade pessoal do atacante, mas somente após a Copa do Mundo.
Opinião do Antenados no Futebol
Ao priorizar o São Paulo mesmo com o interesse do Flamengo, Marcos Leonardo deixa claro que há um componente emocional na sua decisão. Acreditamos que, caso tenha condições, o Tricolor pode ter uma vantagem sobre potenciais concorrentes se quiser investir na contratação do atacante.
