De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, Pedro Ferreira voltou a ganhar força no mercado internacional nos últimos dias. Segundo a fonte, times europeus estão de olho no jovem.
Nos bastidores, o time paulista já definiu uma posição clara sobre o futuro do meia, a diretoria não pretende abrir conversas por valores considerados baixos, a pedida inicial é de 15 milhões de euros, R$ 93,4 milhões na cotação atual.
A postura da direção reflete a confiança no potencial esportivo e financeiro do atleta. Internamente, Pedro Ferreira é visto como ativo estratégico do elenco. Inclusive, também demonstra a mudança de postura com relação ao ex-presidente Casares, que após a renúncia, a situação do Clube se estabilizou.
Prioridade ao desempenho esportivo do jovem
Além do aspecto técnico, o São Paulo considera o impacto esportivo de uma possível saída. O Clube entende que Pedro Ferreira tem potencial e pode ganhar espaço no elenco principal ao longo da temporada.
Diante das sondagens, a diretoria também busca reforços. Inclusive, em entrevista após a vitória sobre o Primavera, Calleri fez uma cobrança por novas contratações no Tricolor Paulista.

Europeus estão de olho em Pedro Ferreira – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.
Em meio a tudo isso, o São Paulo se prepara para encarar o Grêmio na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (11), às 21h30, no Estádio do Morumbis.

Veja também
Lucas Moura destaca importância de bastidores mais calmos no São Paulo: “Mais tranquilidade para trabalhar”
Opinião do Antenados no Futebol
O Tricolor acerta em proteger Pedro Ferreira das sondagens, estabelecendo um valor compatível com o mercado europeu. Negociar apenas por necessidade financeira seria um erro estratégico, que inclusive, foi cometido pela gestão Casares.




