O Corinthians segue fazendo história com seu elenco feminino após grande estreia no Mundial de Clubes Feminino, onde venceu o Gotham FC nas semifinais e se garantiu na decisão pelo título inédito.

Para vencer as norte-americanas, o Timão contou com gol de Gabi Zanotti já na reta final do duelo, em grande jogada coletiva da equipe, que também contou com a falha da goleira Ann Katerine Berger, do Gotham.

Essa é a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA na modalidade feminina, e agora vai ter seu primeiro campeão da história, que será Arsenal ou Corinthians, com final a ser disputada no domingo (1).

Corinthians invicto em Mundiais

Além do Mundial de Clubes Feminino em 2026, o Corinthians também já participou de dois torneios intercontinentais da FIFA na modalidade masculina, saindo campeão nas duas oportunidades, em 2000 e 2012.

Com a vitória corintiana contra o Gotham, o Timão agora chega a 7 jogos na história do Mundial, e se mantém invicto. Ao todo são dois empates e cinco vitórias no total.

Campanhas do Corinthians no Mundial de Clubes

No Mundial de Clubes de 2000, a equipe venceu Raja Casablanca e Al Nassr, além de empates com Real Madrid e Vasco da Gama, saindo com o título da edição em final contra a equipe carioca.

Já no Mundial de Clubes de 2012, o Timão enfrentou o Al-Ahly nas semifinais, vencendo por 1 a 0, além de vitória contra o Chelsea na grande final, também por 1 a 0, saindo com o bi-campeonato da competição.