Reinaldo, do Mirassol, entrou no radar do Vasco da Gama e de outros clubes do futebol nacional, após vivenciar uma de suas melhores temporadas na carreira. Mesmo aos 36 anos, o desempenho do jogador tem chamado a atenção, com números expressivos no ataque. Informação do portal RTI Esporte.
Rivais de olho
Com o clube paulista próximo de assegurar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2026, Reinaldo passou a ser monitorado por diversas equipes, como o Cruzmaltino, Fluminense, Vitória, Santos e Ceará.
Para que o camisa 6 seja liberado do clube do interior paulista, será necessário o pagamento do valor da nova multa rescisória, cujos termos não foram divulgados após a renovação. O CRVG pode usar Fernando Diniz como trunfo, já que o treinador e o atleta já trabalharam juntos.
Porém, o estafe do jogador demonstra uma visão favorável à permanência de Reinaldo no Mirassol, especialmente pela perspectiva de disputar a Libertadores de 2026. Além de sua produtividade em campo, o atleta é reconhecido como um dos líderes do elenco.

Reinaldo jogador do Mirassol durante partida contra o Atlético-MG – Foto: Gilson Lobo/AGIF
Nos bastidores o ambiente no time comandado por Rafael Guanaes é visto como estável. O clube oferece pontualidade salarial, bonificações por metas no Brasileirão, e uma estrutura de treinamento que contribui para o trabalho.
O Vasco realizou sondagens pelo lateral. No passado, em 2022, o Fluminense também tentou a contratação quando Reinaldo estava de saída do São Paulo. Contudo, até o momento, nenhum clube apresentou uma proposta oficial pelo jogador. Uma parcela da torcida vascaína, nas redes sociais, pede a contratação do jogador.
Destaque em 2025
O lateral atingiu em 2025 a sua temporada mais goleadora desde que se profissionalizou em 2010. O recorde anterior, de nove gols, foi alcançado em 2017 pela Chapecoense, em 65 partidas. Até a interrupção para a Data FIFA, Reinaldo acumulava 42 jogos, com 12 gols marcados e 8 assistências.

Veja também
Com aval de Fernando Diniz Vasco encaminha primeiras saídas para 2026; veja lista
Seu desempenho garantiu o cumprimento das metas contratuais, ativando a cláusula de renovação automática do vínculo com o Mirassol até dezembro de 2026. A permanência do Leão Caipira na Série A em 2026 era a primeira meta prevista no acordo.




