O Vasco da Gama planeja uma abordagem mais agressiva no mercado para a temporada 2026, com a estratégia de elevar a qualidade do elenco, especialmente em caso de classificação para a Copa Libertadores. Informação do Na Torcida Vascaínos.
Pensando em 2026
O departamento de futebol busca contratar jogadores com status de titular, visando aumentar o nível da equipe. A diretoria trata algumas posições como prioritárias e já teria acordos verbais com alguns atletas, cujos nomes não foram revelados. A saída de jogadores também é considerada fundamental para a concretização das novas contratações.

Fernando Diniz técnico do Vasco durante partida contra o Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A busca por reforços inclui o setor defensivo. Um atleta para a defesa já tem um acerto verbal com o clube. Além disso, o zagueiro Nino, ex-Fluminense e atualmente no Zenit, permanece no radar do CRVG, ele também é alvo do Flamengo.
O clube segue atento ao mercado em busca de mais um defensor, atendendo a uma solicitação do técnico Fernando Diniz. Uma possível venda do atacante Rayan para o futebol europeu pode gerar capital para investimentos nas contratações.
O atacante cria de São Januário segue despertando interesse do Porto, de Portugal. Segundo informação da ESPN, os portugueses irão fazer uma oferta oficial na próxima janela, em janeiro.
Próximo jogo do Vasco
O técnico Fernando Diniz prepara o Vasco para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (15), às 21h30, fora de casa, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.

Veja também
Matheus França faz trabalho especial no Vasco para evitar lesões e deve ganhar chances na sequência do Brasileiro
O clube carioca ocupa a 11ª posição na tabela, com 33 pontos, mantendo uma diferença de oito pontos para o Vitória, primeira equipe na zona de rebaixamento.




