Empate amargo em casa
O Vasco da Gama segue enfrentando dificuldades na temporada e neste sábado (19) voltou a tropeçar no Brasileirão. O empate por 1 a 1 com o Grêmio, em São Januário, pela 15ª rodada, manteve o time em posição delicada na tabela.
O Gigante da Colina chegou a sair na frente, mas sofreu o empate na reta final do segundo tempo. Além do resultado, o torcedor também teve de lidar com o desfalque de Philippe Coutinho.
Sem previsão para voltar
O meio-campista segue fora da equipe por conta de um estiramento na panturrilha esquerda. Após o fim da partida, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre a situação do camisa 10 e atualizou o cenário. Segundo o treinador, o jogador tem trabalhado para retornar, mas ainda não há uma previsão exata.
“A gente espera que ele volte o quanto antes. Ele fez uma partida brilhante contra o São Paulo e estava sendo talvez o nosso grande destaque da intertemporada. E bem na semana de reestrear, o Adson, que era um dos substitutos do Coutinho, quebrou a perna em um dia, e o Coutinho sentiu a panturrilha no outro”, iniciou.
“Ele tinha muito desejo de jogar contra o Botafogo, a gente também, mas a panturrilha tinha um edema para tratar. Acho que não deve demorar tanto tempo para retornar. Não sei precisar quando volta, mas eu espero que seja o mais rápido possível”, explicou o treinador.

RJ – RIO DE JANEIRO – 20/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, VASCO X OPERARIO – Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Operario no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foco na Sul-Americana
Nos bastidores, a tendência é que Philippe Coutinho só volte a atuar no dia 30, quando o Vasco enfrenta o CSA, no Estádio Rei Pelé, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja também
Diniz explica ausência de Jair nos últimos jogos do Vasco: “Posso usá-lo a qualquer momento”
Enquanto o retorno do camisa 10 não acontece, o foco do elenco se volta para a Sul-Americana. O Vasco recebe o Independiente del Valle nesta terça-feira (22), às 21h30, em São Januário, precisando fazer história para avançar. Na ida, no Equador, o time carioca foi goleado por 4 a 0 e agora precisa vencer por cinco gols de diferença para garantir a vaga direta ou devolver os quatro gols para levar a decisão aos pênaltis.




