Empate amargo em casa
Quando joga em São Januário, o Vasco sempre conta com o forte apoio da sua torcida e transforma o estádio em um caldeirão para o adversário. No último sábado (19), o Cruzmaltino recebeu o Grêmio na Colina e dominou o jogo, mas ficou no empate em 1 a 1, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Ao todo, o time vascaíno finalizou 31 vezes, contra apenas nove chutes da equipe gaúcha. O técnico Fernando Diniz definiu as prioridades e o CRVG deve ir ao mercado da bola para buscar reforços. A ideia é aumentar o poder de fogo no ataque, que tem se mostrado deficiente nos últimos jogos.
Vascaínos perdem a paciência com Vegetti
Pablo Vegetti é a principal referência ofensiva do Vasco há, pelo menos, três temporadas. O argentino é o artilheiro do time em 2025, com 19 gols. No entanto, o veterano de 36 anos não fez um bom jogo no empate com o Grêmio, inclusive desperdiçando ótimas chances de marcar.
Ao todo, Vegetti finalizou oito vezes contra o Grêmio, com direito a uma bola na trave. O desempenho do argentino certamente deixou a desejar e foi alvo de críticas da torcida do Vasco nas redes sociais.

Vegetti foi criticado pela torcida do Vasco após empate com o Grêmio. Foto: Wagner Meier/Getty Images
“Já passou da hora do Vegetti deixar de ter esse status de intocável do time. É o jogador com mais gols do time no ano? Sim. Mas quando não consegue marcar, atrapalha o desenvolvimento do time. É necessário que o Vasco tenha alternativas. Já são três anos que o argentino não é substituído nunca. Ontem mesmo, além de desperdiçar chances que não costuma perder, também acabou com contra-ataques”, disparou o perfil News Colina, que cobre o dia-a-dia do CRVG.
“O Vegetti mata os contra-ataque, deixa o ataque lento e não consegue dominar uma bola. Já deu de ficar defendendo ele”, desabafou uma torcedora do Vasco no X, antigo Twitter. “Ele atrapalha até quando consegue marcar, pra fazer 1 gol ele precisa perder uns 25 antes”, escreveu mais um vascaíno sobre Vegetti.
Próximo jogo do Vasco
O próximo desafio do Vasco na temporada vale vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Contudo, a situação do Cruzmaltino é bem complicada — os comandados de Fernando Diniz precisam reverter a goleada por 4 a 0 sofrida no jogo de ida contra o Independiente Del Valle. A bola rola em São Januário na próxima terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília).

Veja também
Diniz explica ausência de Jair nos últimos jogos do Vasco: “Posso usá-lo a qualquer momento”




