Após a vitória histórica sobre o Flamengo por 2 a 1, no último domingo (5), atuando fora de casa, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza espera manter a mesma pegada para deixar a lanterna da tabela, já que tem apenas cinco pontos somados até aqui. Agora, o Leão do Pici vai em busca de mais um triunfo, dessa vez na Arena Castelão para começar a sonhar em sair da tão temida zona do rebaixamento. O adversário dessa quinta-feira (9), será o Goiás, às 20h.
Entretanto, outro assunto agitou os bastidores do Leão nesta quarta-feira (8): Ángelo Henríquez. Isso porque o atacante está de saída do Fortaleza. Sem espaço com o técnico Juan Pablo Vojvoda, o jogador entrou na mira do Miedz Legnica, da Polônia, e avançou no acordo. Segundo apuração do jornal ‘O Diário do Nordeste’ a gestão Tricolor não irá dificultar a transferência. O contrato do atleta é até o fim de 2022 e pode ser rescindido. O Clube é detentor de 55% dos direitos econômicos, adquiridos com a Universidad de Chile-CHI.
DECEPÇÃO LOGO DE CARA
A chegada do jogador ocorreu em julho de 2021, com alta expectativa pelo desempenho. Apesar das características de muita mobilidade e a chance de atuar nos lados, não se firmou. Ao todo, foram 20 jogos pela equipe leonina, com um gol. Neste ano, participou de apenas duas partidas. A última foi em março, quando entrou no 2º tempo contra o Pacajus, no Campeonato Cearense, atuando por apenas 46 minutos.
Leia mais: “Será o destino dele”; jornalista não se cala e “crava” futuro de ‘pupilo’ de Vojvoda no Fortaleza
Vale ressaltar que, com um extenso currículo no futebol europeu, incluindo uma passagem pelo Manchester United, Henríquez tem um perfil que agrada ao treinador Wojciech Łobodziński, do Miedź Legnica. Recém-promovido à elite da Polônia, o clube busca no mercado uma contratação com experiência para realizar uma bela campanha no campeonato local.




