A torcida do Palmeiras ainda espera ver o melhor do atacante Paulinho em campo pelo Verdão. Contratado no início de 2025 por R$ 115 milhões junto ao Atlético-MG, o camisa 10 sofreu para retomar sua melhor condição física e foi desfalque nos momentos decisivos da reta final da última temporada.
Diante deste cenário, o Palmeiras definiu que só utilizaria Paulinho quando o atacante estivesse 100% fisicamente. O Verdão deu tempo para o jogador se recuperar após um segundo procedimento cirúrgico para corrigir uma fissura na perna direita.
Palmeiras adota cautela com Paulinho
Paulinho antecipou suas férias e tem participado de atividades na academia, mas ainda não iniciou a transição para treinos no campo. Segundo informação do ge, isso deve acontecer a partir do mês de fevereiro.
O Departamento de Futebol do Palmeiras trata a situação de Paulinho com muita cautela nos bastidores, visando evitar o que aconteceu em 2025. O atacante disputou apenas 16 jogos pelo Verdão e voltou a ter problemas na perna, ficando de fora das fases decisivas da Libertadores.

Paulinho jogador do Palmeiras durante a partida contra o Sport no Allianz Parque em Sao Paulo (SP), pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Em contrapartida, o Alviverde aposta no potencial de Paulinho, que ainda tem 25 anos e, quando fisicamente apto, se mostrou uma ótima opção ofensiva no Atlético-MG. No próprio Palmeiras, foi decisivo contra o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, quando marcou o gol da classificação às quartas.
A lesão de Paulinho é uma contusão complicada. Tal fissura é considerada rara e exige um tratamento médico cauteloso. Qualquer etapa a ser pulada pode prejudicar todo o processo de recuperação do atleta.
Opinião do Antenados no Futebol
É compreensível que o torcedor se incomode com a demora para Paulinho retornar aos gramados. Contudo, como dito anteriormente, não se trata de uma lesão simples e o Palmeiras adota a maior cautela possível para ter o atacante 100% fisicamente para que ele possa desempenhar em alto nível.

Veja também
Vitor Roque sente o joelho, mas Palmeiras descarta lesão grave do atacante após vitória contra o Mirassol




