Vasco amarga vice no Maracanã
O Vasco da Gama foi vice-campeão da Copa do Brasil 2025 — a torcida cruzmaltina fez uma linda festa no Maracanã, mas viu o Corinthians vencer por 2 a 1 e se sagrar vencedor do torneio nacional.
Com o fim de 2025, o futuro do técnico Fernando Diniz entrou em pauta na Colina — alvo de críticas recentes, o treinador foi ‘isentado’ de culpa na derrota para o Corinthians por alguns torcedores.
Fernando Diniz fica para 2026?
Oficialmente, a pergunta ainda aguarda uma resposta — o contrato de Fernando Diniz com o Vasco vale até dezembro de 2026 e, segundo o jornalista Jorge Nicola, o presidente vascaíno Pedrinho não pensa em demitir o técnico.
Internamente, existe a avaliação que o período entre o fim de 2025 e o início de 2026 é curto para iniciar uma grande mudança na comissão técnica. Além disso, Fernando Diniz tem forte respaldo de Pedrinho, visto que o presidente gosta muito do treinador.

Pedrinho presidente do Vasco durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
“Ainda assim, não há interesse do Pedrinho nem do Felipe, o presidente e o homem forte do futebol, em trocar o comando técnico. Tudo indica que o Fernando Diniz seguirá no Vasco para 2026”, cravou Nicola, em vídeo publicado em seu canal no YouTube.
Os números de Fernando Diniz nesta segunda passagem pelo Vasco são pobres — em 43 jogos, foram 14 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, totalizando 42% de aproveitamento. Nos últimos 12 compromissos, foram nove derrotas, um empate e apenas duas vitórias.
Opinião do Antenados no Futebol
Uma eventual manutenção de Fernando Diniz mostra a confiança de Pedrinho no trabalho do treinador, em meio à dificuldade de encontrar um treinador renomado no mercado da bola. A diretoria vascaína deve apostar na capacidade do técnico em recuperar jogadores e no desempenho ofensivo que o próprio CRVG já apresentou sob o seu comando.

Veja também
Diniz admite dificuldade defensiva de Robert Renan no Vasco: “Estaria no Barcelona”




