Athletico-PR

Thiago Heleno manda recado para torcida do Athletico e aponta luta contra rebaixamento

Thiago destacou a importância do apoio incondicional da torcida

Thiago Heleno, em jogo do Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico
Thiago Heleno, em jogo do Athletico — Foto: José Tramontin/Athletico

Zagueiro manda recado

O Athletico atravessa um momento delicado no Brasileirão Betano, acumulando 11 partidas sem vitória e vindo de uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Com o aumento significativo do risco de rebaixamento nas últimas rodadas, a equipe rubro-negra enfrenta uma pressão crescente para reagir.

Assim, o zagueiro Thiago Heleno, do Athletico, endossou o apelo do técnico Lucho González. O jogador pediu que o clube e a torcida se unam em um pacto crucial na luta contra o rebaixamento nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O Furacão entrou na zona de rebaixamento (Z4) na última semana, acendendo o sinal de alerta.

Em meio a esse momento delicado, Thiago destacou a importância do apoio incondicional da torcida e convocou os atleticanos para lotar a Arena da Baixada, onde o time ainda disputará seis partidas até o fim da competição. O defensor reforçou que o respaldo da torcida será fundamental para reverter a situação e manter o clube na Série A.

PUBLICIDADE

“A sensação é de indignação, mas acreditando no processo, temos esses jogos em casa e precisamos fazer esse apelo para o nosso torcedor comparecer e nos apoiar. Precisamos estar juntos. Temos que fazer esse pacto, todos nós, atleticanos, se não vai ficar muito difícil”, disse o zagueiro.

Olhar para frente

“Não podemos ficar presos com o que passou. O torcedor está chateado e eu entendo, mas temos que nos unir. Volto ao pacto. Precisamos refazer essa união para lutar pelas vitórias dentro da nossa casa”, completou.

Apesar do cenário preocupante, o jogador demonstrou confiança na recuperação do Athletico e na permanência do clube na Série A. Mesmo sem vencer há três meses, desde o triunfo sobre o Cuiabá no final de julho, o zagueiro acredita que o Furacão tem força para reverter a má fase.

PUBLICIDADE

Para ele, a união entre time e torcida será decisiva nessa reta final, onde cada jogo se torna uma batalha para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.

“Não vai ter rebaixamento. O apelo é justamente para isso. A gente não acredita nisso. É questão de tempo, só depende da gente”, enfatizou.

Athletico vive fase crítica no Brasileirão e encara Cruzeiro

O próximo desafio será crucial: o confronto contra o Cruzeiro, neste sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena. Diferente do Athletico, o time mineiro está com as atenções divididas, já que se prepara para um jogo decisivo pela Sul-Americana na próxima semana.

PUBLICIDADE

Apesar de somar apenas 31 pontos, o Athletico tem um jogo a menos que seus concorrentes diretos, o que pode ser um trunfo importante na luta contra o rebaixamento. No entanto, o foco imediato é claro: reencontrar o caminho das vitórias e afastar a crise que ameaça o clube.

Paulo Miranda, gestor do Athletico-PR, precisa ser contido durante protesto da torcida: “veio bem louco”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Kauê Furquim, do Bahia, é convocado para Seleção Brasileira Sub-17
Times

Kauê Furquim, do Bahia, é convocado para Seleção Brasileira Sub-17

Torcedor alviverde morre em Lima as vésperas de Palmeiras x Flamengo
Times

Torcedor alviverde morre em Lima as vésperas de Palmeiras x Flamengo

Canobbio, do Fluminense, decide falar sobre desavença com Bielsa, na Seleção Uruguaia
Times

Canobbio, do Fluminense, decide falar sobre desavença com Bielsa, na Seleção Uruguaia

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo