Ansiosos pela estreia da Copa Conmebol Libertadores, torcedores dos mais variados clubes acompanharam de perto o sorteio das chaves de grupo da competição, realizado na noite da última segunda-feira (27). No caso dos corintianos, o Timão foi contemplado no grupo E, ao lado de: Ind del Valle (EQU), Argentinos Jrs (ARG) e Liverpool (URU).

Eliminado no ano passado nas quartas-de-final pelo Flamengo (atual campeão do torneio), o Corinthians comandado pelo técnico Fernando Lázaro terá de superar seu antigo carrasco em confrontos sul-americanos: o Independiente Dell Valle. O assunto reverberou nesta quarta-feira (29) pelas redes sociais e o comentarista da rádio Energia 97 Fm e do Arena SBT, Maurício Borges ‘Mano’ deu sua opinião sobre as possibilidades de classificação do Corinthians para o mata-mata.

Auto-declarado torcedor corintiano, Mano não deixou dúvidas com relação às limitações do Timão, mas em contrapartida, pontuou que as chances de classificação são bastante alcançáveis, tendo em mente o nível dos adversários:

“Ô Benja, é um grupo mediano, mas eu acho que o principal rival do Corinthians aí no grupo é ele mesmo. Porque cara, na boa, Equador… O que significa Equador na ‘fila do pão’ do futebol? Não é menosprezando, mas tem gente que pinta o Independiente Dell Valle como se fosse um Boca Juniors hoje. Pode até ser que o Corinthians perca, mas aí é por incompetência do Corinthians. O Argentino Jr. é um time mediano que vive em meio de tabela, não briga por nada. Se pegar o Independiente (URU), com todo respeito ao futebol uruguaio, o futebol uruguaio hoje é um futebol falido Benjamin”, destacou Mano no ‘Canal do Benja’, do YouTube.

A respeito do desempenho tático do elenco comandado por Fernando Lázaro, Mano não poupou críticas com relação à questão do condicionamento físico dos atletas. A fala do comentarista também teve respaldo em torcedores que, assim como Mano, acreditam que o time está demasiado lento e sem condicionamento físico:

O grande problema do Corinthians é o fato de ter um time envelhecido e todo jogo do Corinthians parece que está jogando na atitude, porque só consegue jogar um tempo. Esses caras do Corinthians têm obrigação de na Libertadores mostrar mais resultado. E vou te falar, esse tal de Lázaro aí, treinador do Corinthians… Ô Lázaro já encheu o saco você deixar o Fausto Vera no banco”, concluiu o comentarista.