O Corinthians começa sua caminhada na Libertadores da América de 2023 na próxima quinta-feira (6), quando enfrenta o Liverpool, do Uruguai, fora de casa, no Estádio Centenário. Além do time uruguaio, a equipe paulista ainda terá pela frente Independiente del Valle, do Equador, e Argentinos Juniors, da Argentina.

Nesta quarta-feira (29), Fernando Lázaro comandou mais uma atividade no CT Joaquim Grava visando a estreia da equipe na Libertadores. Na quinta-feira (30), o Timão ainda realizará um amistoso dentro do seu próprio centro de treinamentos contra o Coritiba, que, recentemente, jogou contra o São Paulo.

Uma das ‘surpresas’ no time titular do Corinthians deve ser Caetano. O zagueiro, revelado pelo próprio Timão, vem aparecendo nos 11 iniciais. Em entrevista à Corinthians TV, canal oficial do Clube no YouTube, o defensor definiu qual é o fator fundamental para a equipe ir bem na Libertadores.

“Taticamente a gente treinou muito, importante para o decorrer do campeonato, isso faz diferença nos jogos. Campeonato difícil, grupo equilibrado, independente do adversário temos que jogar como a gente sempre joga, igual ao Corinthians”, disse Caetano.

Caetano deve aparecer entre os titulares por dois fatores. O primeiro é que o titular da posição ao lado de Gil, Bruno Méndez, está suspenso por ter sido expulso na eliminação do Corinthians para o Flamengo no ano passado. O segundo se deve ao fato de Balbuena viver má fase.