Mercado da Bola

"Situação de jogador preocupa Pepa"; Campeão com o Cruzeiro na Série B desperta o interesse de clubes europeus e pode sair

Segundo o portal Itatiaia jogador despertou interesse de alguns clubes europeus

MG - BELO HORIZONTE - 14/05/2023 - BRASILEIRO A 2023, AMERICA-MG X CRUZEIRO - Pepa tecnico do Cruzeiro durante partida contra o America-MG no estadio Independencia pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Gilson Junio/AGIF
© Gilson Junio/AGIFMG - BELO HORIZONTE - 14/05/2023 - BRASILEIRO A 2023, AMERICA-MG X CRUZEIRO - Pepa tecnico do Cruzeiro durante partida contra o America-MG no estadio Independencia pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Gilson Junio/AGIF

No último domingo (14), o Cruzeiro venceu o América-MG, no Independência, por 4 a 0, com gols de Henrique Dourado, Marlon e Gilberto duas vezes, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória da Raposa quebrou um tabu de sete partidas do Coelho.

A conquista dos três pontos fez com que o Alviceleste subisse para o G4 do Brasileirão, mostrando uma evolução no time de Pepa. Nesta segunda-feira (15), o portal Itatiaia revelou que uma joia da base despertou o interesse de clubes europeus, o que não agradou o treinador português, que vê o jogador com uma boa opção no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Trata-se do jovem zagueiro Ruan Santos, de apenas 19 anos. Segundo o portal, Ludogorets, da Bulgária, Dínamo Zagreb, da Croácia, e Club Brugge, da Bélgica, são alguns dos clubes europeus que sondaram a situação do jogador. Seu vínculo com o clube mineiro vai até metade de 2024.

Foto: Reprodução/Cruzeiro EC – Ruan Santos

Foto: Reprodução/Cruzeiro EC – Ruan Santos

PUBLICIDADE

Os direitos econômicos do jogador estão divididos em 60% para o Alviceleste, 30% para o Palmeiras, e 10% do próprio Ruan, até o momento, o zagueiro atuou apenas uma vez pelo profissional, porém foi campeão da Série B em 2022 com o clube. O Cruzeiro retorna à campo diante Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17), às 19h30, na Arena do Grêmio.

    Confira nossas últimas notícias no Google News

    LEIA TAMBÉM
    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
    Apostas

    Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

    Jacy afirma que quer ficar no Coritiba após ser sondado
    Mercado da Bola

    Jacy afirma que quer ficar no Coritiba após ser sondado

    Alvo do Internacional, Tite fica mais perto do Cruzeiro
    Mercado da Bola

    Alvo do Internacional, Tite fica mais perto do Cruzeiro

    Inter rejeita proposta de € 4 milhões por Bruno Gomes e define valor para venda
    Mercado da Bola

    Inter rejeita proposta de € 4 milhões por Bruno Gomes e define valor para venda

    Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

    O registro implica a aceitação do Termos e Condições

    +18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

    Better Collective Logo