Derrota em casa
O Bahia decepcionou seus torcedores nesta segunda-feira (15), ao perder para o Cruzeiro por 2 a 1 de virada, na Arena Fonte Nova. A derrota, em um jogo direto por uma vaga no G-4, deixou a torcida irritada e frustrada, principalmente porque o time tinha a chance de se aproximar dos primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.
Após o apito final, a pressão se direcionou aos jogadores, e um dos mais criticados foi o meio-campista Cauly. O atleta entrou no lugar de Sanabria e foi deslocado para a ponta esquerda. No entanto, sua atuação não foi bem recebida, especialmente devido à falha no segundo gol do Cruzeiro, marcado por Gabigol.
Ceni saiu em defesa
Apesar das críticas, o técnico Rogério Ceni, em entrevista após o jogo, saiu em defesa de Cauly e criticou a forma como os jogadores são avaliados após uma derrota. O treinador lembrou que o futebol é feito de momentos e que um jogador não deve ser julgado apenas por uma falha, especialmente quando está cumprindo funções táticas para o time.
“Sobre o Cauly, se a gente tivesse desistido do Ademir quando tinha caixão na frente do CT, do Kanu… Você acha que o Cauly não tem condição de jogar com a gente? Por isso começou no banco, entrou nos minutos finais para fazer uma função de fora para dentro”, afirmou Rogério.
“Não é que faltam jogadores, infelizmente perdemos os dois pontas titulares por um bom período, inclusive com a lesão do Pulga. Espero que em breve o Ademir esteja com a gente, Pulga mês que vem. Lucho também faz falta”, explicou.

BA – SALVADOR – 15/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X CRUZEIRO – Cauly jogador do Bahia durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
“Tivemos a estreia do Sanabria, coisa mais positiva no dia de hoje, mas na reta final tivemos que improvisar. Michel que ganha a jogada no lance do gol. Cauly é um bom jogador, é que nós perdemos o jogo. Se a gente ganha não existiriam perguntas nesse sentido“, concluiu Rogério.
Clássico nordestino no Brasileirão

Veja também
Lucho Rodríguez, ex-Bahia, estreia já como titular do Neom SC, mas não impressiona
Com o resultado, o Bahia segue na 5ª posição com 36 pontos, dois a menos que o 4º colocado, Mirassol. O próximo confronto do Tricolor será contra o Ceará, no sábado (20), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.




