Sanabria descobre o ritmo do futebol brasileiro
Mateo Sanabria ainda tem pouco tempo de Bahia, somando apenas 67 minutos em campo, mas foi o suficiente para captar algumas nuances do futebol no Brasil. O atacante argentino foi escolhido para a coletiva deste sábado e compartilhou suas primeiras impressões sobre o estilo de jogo no país.
“Muita intensidade, muita competitividade, grandes jogadores. Tenho que trabalhar para estar à altura e fazer meu melhor”, resumiu Sanabria.
O cartão de visitas do atacante, no entanto, veio cercado de dificuldades. Ele estreou na derrota por 5 a 1 contra o Mirassol e voltou a ganhar minutos na eliminação tricolor diante do Fluminense, na Copa do Brasil, com derrota por 2 a 0 no Maracanã. O argentino precisou enfrentar a pressão e a intensidade dos adversários logo nos primeiros jogos.
Experiência internacional precoce
Com apenas 21 anos, Sanabria já vive a experiência de atuar profissionalmente em seu terceiro país. Ele iniciou a carreira na Argentina e agora encara o desafio brasileiro, em um ambiente que exige adaptação rápida e esforço contínuo.
“Estou bem, é um campeonato muito bom, muito competitivo, estou no processo de adaptação”, comentou o jogador. Desde que chegou a Salvador, no fim de agosto, Sanabria tem se dedicado a treinar e se entrosar com a equipe, preparando-se para aumentar o tempo em campo.
Pronto para novos desafios no Bahia
O atacante se declarou fisicamente preparado para ganhar mais oportunidades pelo Bahia, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira, quando o Tricolor recebe o Cruzeiro, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 20h.
“Estou treinando já há algum tempo, estou melhorando pouco a pouco e me sinto em condições físicas já”, afirmou o argentino, demonstrando confiança em sua evolução e na capacidade de contribuir com a equipe nos próximos confrontos.




