Maior venda da história do Bahia
O Bahia acertou recentemente a venda de Lucho Rodríguez para o Neom SC, da Arábia Saudita. Em resumo, o atacante foi negociado por 22 milhões de euros (R$ 139,3 milhões), quantia que o tornou a maior venda da história não só do clube, mas também do futebol nordestino.
Já apresentado oficialmente, o atacante fez sua estreia com a camisa do Neom neste domingo (14). Com o alto valor investido, o clube tem grandes expectativas em cima do atleta. Até por isso, mesmo com poucos treinamentos, Lucho foi titular do ataque ao lado de Lacazette.
Estreia de Lucho Rodríguez no Neom
No entanto, o atacante não conseguiu impressionar em sua estreia e pouco fez em campo. Aliás, o uruguaio viu sua dupla de ataque brilhar com os dois gols da vitória do Neom contra o Dhamk no Campeonato Saudita.
O site especializado Sofascore deu a nota 5.5 para a primeira partida de Lucho na Arábia Saudita. O atacante finalizou três vezes, mas todas foram para fora. Da mesma forma, errou os quatro dribles que tentou.
Ao todo, o uruguaio atuou por 72 minutos e, apesar de não ter brilhado logo na estreia, deve ter uma sequência em sua nova equipe. A tendência é que o jogador leve um tempo para se adaptar ao futebol árabe.

Lucho Rodríguez durante partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Próximo compromisso do Bahia
Depois da eliminação na Copa do Brasil para o Fluminense, o Bahia fica apenas com o Campeonato Brasileiro para a sequência da temporada. Dessa forma, busca melhorar sua classificação na competição por pontos corridos.

Veja também
Bahia monitora chegada de atacante para substituir Lucho Rodríguez após venda milionária
A equipe de Rogério Ceni tem um confronto importante pela frente. Nesta segunda-feira (15), às 20h (horário de Brasília), o Tricolor de Aço enfrenta o Cruzeiro, na Fonte Nova, pela 23ª rodada do Brasileirão.




