Sergio Rochet, goleiro do Internacional, afirmou que não há favoritos em uma final. O jogador comentou sobre o assunto após a classificação do Colorado. A equipe se classificou com uma goleada sobre o Ypiranga, avançando com facilidade.
No entanto, o uruguaio, na zona mista, acredita que isso não faz diferença na decisão, mas mostrou opinião diferente de Pezzolano: “Finais são finais, não tem favorito. Independentemente de quem seja o rival, são jogos diferentes. Mas nós trabalhamos da mesma forma. Humilde e querendo crescer mais.”
“Estamos indo por um bom caminho, sem pensar que somos melhores que os demais. A gente se foca muito no que nós fazemos e vamos tentar fazer isso. O restante não corre por conta nossa. Temos que fazer o nosso jogo e é o que o técnico nos pede.”
Pezzolano diz que Internacional não é favorito
Na coletiva de imprensa após o jogo, Paulo Pezzolano não hesitou em afirmar que o Internacional não é favorito para a final. O técnico destacou que o time está focado no Brasileirão. Por conta disso, há um grande rodízio de jogadores entre as partidas.
O treinador ainda apontou o Grêmio como favorito: “Não, não somos favoritos. Nossa cabeça está no Brasileirão. Pela grandeza, o Inter tem que entrar para ganhar tudo pela história que tem. Mas, sem dúvida, este campeonato tem um favorito, que é o Grêmio. Ponto.”
“Pelo investimento, pelos jogadores, pelo treinador que tem. Se passarem do Juventude, eles são favoritos. Essa é a realidade. Nós, tranquilamente, estamos pensando no próximo jogo do Brasileirão que é contra o Remo.”

Paulo Pezzolano tecnico do Internacional durante partida contra o Ypiranga no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Neste começo de temporada, o Internacional fez um bom Gauchão e está na final. Contudo, a equipe tem usado mais reservas, reforços e jovens nas partidas do estadual. Por isso, pode não ser considerado o favorito para a decisão do torneio, independentemente do adversário.

Veja também
Desejo do Internacional, Alexis Sánchez confirma permanência na Europa e afasta saída para o Brasil




