O Palmeiras vem de uma classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. No último sábado (21), o Verdão goleou o Capivariano por 4 a 0 e garantiu vaga na próxima fase do estadual.
A partida marcou a estreia de Jhon Arias com a camisa alviverde e contou com o brilho de Vitor Roque. Autor de dois gols, o centroavante palmeirense chegou ao seu quarto tento na temporada e, no pós-jogo, celebrou o bom momento no Verdão.
Vitor Roque prega humildade e comenta sobre convocação
Em 2026, o Tigrinho disputou 10 jogos somando Paulistão e Série A, com quatro gols anotados. Vitor Roque pregou humildade ao celebrar a fase e, ao ser questionado sobre uma possível convocação para a Seleção Brasileira, ressaltou que seria fruto de seu trabalho na SEP.
“Muito feliz. Seguir trabalhando com muita humildade, buscando sempre estar melhor fisicamente para ajudar o Palmeiras, que é o mais importante”, iniciou Vitor Roque, que foi questionado sobre a Seleção logo em seguida.
“Sobre a Seleção, estou focado aqui no Palmeiras, é continuar trabalhando aqui com muita humildade e, se Deus quiser, se vem uma convocação, vou ficar muito feliz”, projetou o atacante do Palmeiras, de olho na Copa do Mundo.

Vitor Roque jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Capivariano no estadio Arena Barueri pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
A postura de Vitor Roque após a goleada do Palmeiras mostra maturidade em um momento de ascensão. Ao colocar o Verdão acima de metas individuais, o atacante demonstra entendimento do contexto competitivo e da responsabilidade de vestir uma camisa pesada.
Sobre a Seleção Brasileira, a resposta também soa equilibrada. Em vez de transformar a convocação em obsessão pública, o centroavante deixa claro que ela seria consequência natural do trabalho no clube.

Veja também
Bruno Rodrigues, ex-Palmeiras, brilha em estreia pelo Cruzeiro e recebe elogios de Tite: “Cheiro de gol”




