Paulo Pezzolano, técnico do Internacional, já afirmou que o Grêmio é o favorito para ser campeão estadual. O Colorado fez excelente semifinal e se classificou facilmente. No entanto, em coletiva de imprensa, o treinador diz que o clube está focado no Brasileirão e apontou o rival como principal postulante ao título:
“(O Inter) Não é favorito. Lembra do que falamos, nossa cabeça tem o Brasileiro. Pela grandeza, o Inter precisa e merece ganhar tudo, pela história que tem. Sem dúvida, este campeonato tem um favorito, que é o Grêmio. Pelo investimento, treinador, jogadores que têm. É a realidade. E se o Juventude passa do Grêmio, passa a ser o favorito. Nós, tranquilamente, estamos pensando no próximo jogo.”
O Tricolor só entra em campo neste domingo (22). A equipe enfrenta o Juventude e a disputa está aberta. Na ida, dentro da Arena, os times apenas empataram por 1 a 1. Quem vencer na volta, está na final e enfrenta o Inter.
Pezzolano falou sobre os jogadores
Neste início de temporada, o Internacional tem feito rodízio entre os jogos. Para o Gauchão, o clube tem usado mais jovens e reservas ou reforços recém-chegados. Alerrandro, por exemplo, marcou seu primeiro gol na semifinal. Pezzolano falou sobre o assunto na coletiva:
“Hoje utilizamos diferentes jogadores que estamos utilizando no Gauchão, porque precisamos que somem minutagem, se não ficava muito longe entre um jogo e outro. Queria que pegassem esse ritmo, que não deixe de cair o ritmo que venhamos com os jogos.”
“Bruno ainda não havia jogado conosco de volante. Ele é volante. Quis colocar hoje ele, Paulinho mais seguro que esteja para o próximo jogo. Para que ele pegue o ritmo também de volante que ainda não havia jogado.”

Vitinho jogador do Internacional comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Ypiranga no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2026. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O Internacional não tem focado no Gauchão como faz com o Brasileirão. Na disputa nacional, o time usa seus titulares e, mesmo assim, ainda não tem tido bons resultados. Com a preocupação em não repetir o que aconteceu em 2025, o Inter deixa o estadual com uma equipe alternativa. E, dessa forma, não irá entrar com o favoritismo na final.

Veja também
Alvo de críticas no Internacional, Bruno Tabata surpreende e lidera grandes chances criadas na Série A




