O Santos foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 1 no Estádio Jorge Ismael de Biasi na tarde deste domingo (22), em compromisso válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Rômulo abriu o placar para os donos da casa após falha de Neymar; o Peixe empatou com Gabriel Bontempo mas, nos acréscimos do segundo tempo, Léo Naldi marcou o gol da vitória.
A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda teve mais posse de bola, mas voltou a sofrer com a falta de produtividade ofensiva diante da equipe de melhor campanha do Paulistão. O Alvinegro teve a bola, porém mostrou dificuldades quando tinha que produzir e foi punido no apagar das luzes.
Desempenho frustrante de Neymar
Em seu segundo jogo no ano, Neymar começou como titular diante do Novorizontino. Com a responsabilidade de liderar a criação santista, o craque correu e tentou achar bons passes. No entanto, o camisa 10 cometeu uma falha no primeiro tempo — após errar um passe, o time de Novo Horizonte aproveitou e abriu o placar com Rômulo.

Neymar falha em eliminação do Santos. Foto: Jota Erre/AGIF
Santos melhora após mexidas, mas jogo aéreo pune o time de Vojvoda
Pressionado pelo resultado, o Alvinegro Praiano subiu suas linhas e Vojvoda mexeu no time. O técnico argentino promoveu duas entradas pedidas pela torcida — Moisés e Gabriel Bontempo, que anotou o gol de empate do Santos. Adonis Frias se adiantou e achou um passe que quebrou a linha de defesa do Novorizontino; Gabigol furou e Bontempo aproveitou, deixando tudo igual.
Com o empate, o Santos tentou pressionar para buscar a virada, mas cedeu espaços para a velocidade do adversário. Neymar teve uma boa chance de falta aos 33 do segundo tempo, mas parou na boa defesa do goleiro Jordi.
Gol no fim decreta eliminação precoce no estadual
O 1 a 1 no placar deixou o jogo equilibrado, com ambas as equipes trocando ataques. No entanto, o Novorizontino aproveitou as jogadas de velocidade para atacar o Santos. Aos 51 do segundo tempo, no apagar das luzes no Jorjão, o time da casa marcou com Léo Naldi após cruzamento pela esquerda, decretando a eliminação do Peixe nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Opinião do Antenados no Futebol
O Santos segue com as mesmas dificuldades e o time não mostra evolução com Vojvoda. Com Neymar sobrecarregado fisicamente, fica difícil para o craque render e carregar a responsabilidade de todo o setor criativo da equipe. A falha, apesar de individual, escancara uma série de problemas no elenco santista para a sequência da temporada.

Veja também
Santos abre negociações para fechar contratação de Gabriel Tota, destaque do Pouso Alegre, diz jornalista




