Com muitos reforços para a temporada de 2023, o Cruzeiro iniciou o ano com altas expectativas e acabou decepcionando. Dessa forma, depois de avançar para a semifinal no Campeonato Mineiro, o Cabuloso ainda acabou sofrendo uma derrota diante do América por 2 a 0, no primeiro embate do mata-mata do estadual.

Mesmo com o momento ruim vivido, a Raposa segue se movimentando nos bastidores para montar o elenco ideal. Em suma, o Cruzeiro decidiu rescindir o contrato com o meia Guilherme Malheiro, de 19 anos. Sobretudo, o atleta fazia parte do sub-20 da equipe celeste, porém, no início do ano fez a pré-temporada com o time profissional, mas não conseguiu grande destaque.

Leia mais: “O Romero é…”; Andrés Sanchez ativa ‘modo sincerão’ ao falar do atacante do Corinthians

Vale lembrar que o meio-campista estava no Cruzeiro por empréstimo junto a Ferroviária apenas até o meio do ano. Após isso, caso se interessasse na permanência, teria que comprar o jogador em definitivo. Aliás, a Raposa tinha opção de compra de Malheiro, com valor dos direitos econômicos fixados.

No entanto, como não se interessou pela permanência do atleta, o Cruzeiro decidiu adiantar a volta do meia para a Ferroviária e rescindiu com o meio-campista. Por fim, assim como Guilherme Malheiro, Ian Luccas também está no Cabuloso por empréstimo junto a Locomotiva. No entanto, diferente do companheiro, o jovem de 20 anos está se destacando e chamando atenção na Raposa.