Vasco

Presidente do Vasco detona alteração na data da semifinal da Copa do Brasil

Pedrinho alega que o Vasco está sendo prejudicado pela CBF

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Presidente do Vasco usou sua rede social para criticar a CBF

O presidente do Vasco, Pedrinho, usou o Instagram para criticar a CBF, após a alteração da data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. A mudança foi anunciada neste sábado (28), gerando insatisfação no clube. Assim, o mandatário questionou a decisão e apontou falta de planejamento por parte da entidade.

A princípio, Pedrinho, presidente do Vasco, acusou a CBF de beneficiar Atlético-MG e Flamengo com a mudança na data da semifinal da Copa do Brasil. Visto que o duelo, que aconteceria dia 17 de outubro, teve alteração para o dia 19.

A diferença teria sido devido ao calendário da Sul-Americana e à Data Fifa, que termina em 15 de outubro. Com isso, o dirigente mostrou indignação com o que considera favorecimento aos adversários.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Pedrinho, lembrou de um episódio nas quartas de final contra o Athletico, quando o clube também teria tido dificuldade pela Data Fifa, mas sem que as datas dos jogos tivessem ajustes. Por isso, o dirigente destacou a falta de isonomia, comparando a situação vivida pelo Vasco à recente mudança na semifinal, e reforçou a crítica ao tratamento desigual.

O que disse Pedrinho

“A CBF entrou em contato com o Vasco por meio de um ofício consultando a mudança da data do jogo. Imediatamente, nós negamos dando até uma alternativa de mudança para o dia 16, uma antecipação de um dia, e a CBF ignora completamente a negativa do Vasco e atropela isso.”

”O Vasco jogou em uma situação idêntica, tendo alguns jogadores retornando na madrugada do dia do jogo contra o Athletico [nas quartas]. Isso já coloca em dúvida essa tomada de decisão da CBF.”

PUBLICIDADE

”O adversário está sendo beneficiado. Só falta o adversário escolher o árbitro do jogo. A CBF perde completamente a credibilidade tomando essa decisão.”

”O Vasco não quer ser beneficiado. O Vasco quer justiça. Não está sendo justo. Hoje, o Atlético-MG e o Flamengo estão sendo beneficiados por esta decisão da CBF. O Vasco está indignado. Falei com o senhor Júlio Avellar [diretor de competições] por telefone e disse que não concordava com a questão da troca de datas.” Finalizou Pedrinho

Confira as datas dos confrontos

Por fim, as semifinais começam na próxima quarta-feira (2). Atlético-MG e Vasco duelam às 19h15. Já Flamengo e Corinthians protagonizam o confronto das 21h45. Pedrinho usa o instagram para se manifestar contra a CBF

PUBLICIDADE

Com isso, as partidas de volta acontecerão no fim de semana de 19 e 20 de outubro. Vasco e Atlético-MG se enfrentam no sábado (19), às 18h30. Enquanto isso, o duelo entre Corinthians e Flamengo será no domingo (20), às 16h.

Erro na lista? Vasco faz mudança de última hora para o jogo contra o Cruzeiro

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Fernando Diniz define Puma Rodriguez como substituto de Píton no Vasco
Copa do Brasil

Fernando Diniz define Puma Rodriguez como substituto de Píton no Vasco

Vasco amplia contrato de Jair até 2026
Mercado da Bola

Vasco amplia contrato de Jair até 2026

Vasco é avisado que Palmeiras entra na briga para repatriar Nino em 2026
Mercado da Bola

Vasco é avisado que Palmeiras entra na briga para repatriar Nino em 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo