Na última terça-feira (24), o Grêmio conquistou o tricampeonato da Recopa Gaúcha após golear o Glória por 5 a 0, no Altos da Glória, em Vacaria. Sobre o duelo, além do destaque Janderson que ‘quebrou a banca’ e foi essencial para a partida, Kannemann foi a atração principal, pois retornou aos jogos do Imortal após 167 dias parado.
O argentino voltou a atuar depois de seis meses e seu comportamento foi elogiado por Roger Machado. “A liderança do Kannemann é inegável, ele incendiou o nosso vestiário e o campo”, declarou o comandante. De acordo com o portal “GHZ Tricolor” o técnico pode manter o zagueiro entre os titulares para o próximo jogo.
No entanto, como Roger abriu a possibilidade para um esquema com três zagueiros, o veterano também fica como postulante para fechar a defesa com Geromel e Bruno Alves. Rodrigues é outra alternativa. Agora, o Tricolor vira a chave, isso porque, no próximo domingo (29), a equipe encara o Vila Nova, em Goiânia, pela Série B.
Por fim, vale lembrar que a principal incógnita para o jogo diz respeito à utilização do lateral-direito Edílson. Isso porque, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda que o afastou dos gramados há um mês, o jogador está tendo seu retorno preparado de forma conservadora pelo Clube.




