O Grêmio permanece interessado na contratação do meia Raphael Veiga, do Palmeiras. O jogador de 30 anos tem futuro incerto no clube paulista e se tornou um dos principais pedidos do técnico Luís Castro.
Segundo informação do jornalista Felipe Silva, da ESPN, o Grêmio não apresentou uma proposta ao Palmeiras para contratar Veiga. No momento, não existe uma negociação em andamento entre os clubes pelo meia-campista.
Há algumas semanas, houve uma sondagem do Imortal pelo jogador, mas o interesse não avançou para uma investida mais concreta. Veiga, por sua vez, não tem planos de atuar em outro clube brasileiro e pode seguir no Alviverde.
Pedido de Luís Castro
O namoro de Grêmio por Veiga é antigo. Desde dezembro do ano passado, há especulações do clube gaúcho ter interesse na contratação do camisa 23 do Palmeiras. O motivo: o meia é um pedido direto de Luís Castro.
Ainda no período de negociações para fechar com o Grêmio, o treinador português indicou o nome de Veiga como um dos reforços que gostaria de contar para 2026, segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN.

Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora após marcar o quarto gol de sua equipe em uma cobrança de pênalti durante a partida de volta da semifinal da Copa CONMEBOL Libertadores de 2025, entre Palmeiras e LDU Quito, no Allianz Parque, em 30 de outubro de 2025, em São Paulo, Brasil. (Foto de Alexandre Schneider/Getty Images)
Interesse do exterior
Além do Grêmio, Veiga despertou interesse de um clube dos Estados Unidos, que disputa a MLS. Espera-se que o futuro do meia seja decidido nas próximas semanas, após o fechamento da janela europeia.

Veja também
Raphael Veiga é disputado por Grêmio e clubes da MLS e Palmeiras aceita reduzir pedida pelo meia
Em 2025, Veiga marcou sete gols e deu 12 assistências em 53 partidas pelo Palmeiras. O jogador tem contrato válido com o clube paulista até o final de março de 2027.




