São Paulo

Crespo muda São Paulo e Dória irá ganhar primeira chance após retorno contra Portuguesa

Técnico do Tricolor Paulista terá mudanças entre os titulares diante da Lusa

SP – SAO PAULO – 18/01/2026 – PAULISTA 2026, CORINTHIANS X SAO PAULO – Hernan Crespo tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
© Marcello Zambrana/AGIFSP – SAO PAULO – 18/01/2026 – PAULISTA 2026, CORINTHIANS X SAO PAULO – Hernan Crespo tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O técnico Hernán Crespo promoverá mudanças na escalação do São Paulo para o confronto contra a Portuguesa, marcado para esta quarta-feira (21), às 19h30, no Morumbis.

Retornos importantes

A decisão de modificar a equipe titular ocorre devido ao desgaste físico dos atletas após as três primeiras rodadas do Campeonato Paulista e visa preservar o elenco para o clássico contra o Palmeiras, que será disputado no sábado, na Arena Barueri.

Segundo o GE, um dos destaques da equipe é o retorno do centroavante Calleri entre os titulares, o que marca sua primeira partida começando em campo desde a cirurgia realizada no joelho no ano passado. No último treinamento antes do duelo, a comissão técnica concentrou os trabalhos em ensaios de bolas paradas, tanto em jogadas defensivas quanto ofensivas, para ajustar o posicionamento do grupo.

PUBLICIDADE
Dória treinando no São Paulo – Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

Dória treinando no São Paulo – Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

A provável formação do Tricolor Paulista será: Rafael, Cédric, Dória, Tolói e Nicolas; Bobadilla, Pablo Maia e Lucas; Lucca, Calleri e Ferreira.

Treinando separado

Fora da lista de relacionados, o meio-campista Alisson segue treinando em separado do restante do elenco profissional. O jogador está em processo de negociação com o Corinthians, mas o acordo enfrenta dificuldades financeiras. O Soberano estabeleceu o valor de R$ 1 milhão para liberar o atleta por empréstimo, condição que não foi aceita pela diretoria rival até o momento.

PUBLICIDADE

Conforme informações apuradas pelo jornalista Marco Bello Júnior, o Corinthians alega falta de recursos financeiros imediatos para concluir a operação, priorizando o pagamento de salários e dívidas internacionais com o Talleres, da Argentina.

Pelo lado do São Paulo, a diretoria mantém a posição de exigir a compensação financeira, descartando uma liberação sem custos para o adversário. O desfecho das tratativas devem ocorrer nos próximos dias.

Bahia só aceita negociar Cauly com o São Paulo em definitivo e rival desiste da contratação

Veja também

Na tabela de classificação do Campeonato Paulista, o Tricolor Paulista ocupa a 10ª posição, somando uma vitória, um empate e uma derrota em três partidas. A Portuguesa, adversária da quarta rodada, aparece na 12ª colocação.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Casares se articula para evitar impeachment no São Paulo
Times

Casares se articula para evitar impeachment no São Paulo

Luiz Gustavo abre o jogo sobre crise no São Paulo
Times

Luiz Gustavo abre o jogo sobre crise no São Paulo

Corinthians descarta pagar ao São Paulo por empréstimo de Alisson
Mercado da Bola

Corinthians descarta pagar ao São Paulo por empréstimo de Alisson

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo