Ricardo Goulart chegou no Santos no início da atual temporada, em janeiro. O camisa 10 não começou com o pé direito na Vila Belmiro. Inclusive, bem diferente do que foi entre 2013 e 2015 no Cruzeiro. O meio-campista de 31 anos até chegou a mandar recado sincero ao ex-técnico do Peixe, Fabián Bustos.
“Não é comum (camisa 10 no banco de reservas). Eu vinha jogando, estou bem, meus números estão bem, mas a gente sabe como futebol é rápido, veio um treinador novo. Eu estou acostumado, joguei minha vida inteira como meia no 4-2-3-1, e nos últimos jogos atuamos no 4-4-2”, disse em outra ocasião.
A saída do Peixe é iminente e deve ser concretizada nos próximos dias. O staff do atleta de 1,81m já sabe para onde pretende levá-lo e a Toca II passa longe do destino imaginado. Durante o programa “Os Donos da Bola”, da TV Band Minas, o jornalista Thiago Fernandes surpreendeu ao expor o provável destino do medalhão.

Foto: Fernanda Luz/AGIF | Goulart está de saída do Santos
“Esqueçam Ricardo Goulart (no Cruzeiro). O que tem de ideia do staff de Ricardo Goulart é que ele jogue a Série B, mas pelo Bahia. Lembrando que ele já fez mais de sete jogos, foram 11 no total, pelo Santos no Campeonato Brasileiro. Então, não poderia defender outra equipe da elite do futebol nacional”, informou o comunicador.
Thiago aproveitou para frisar: “A ideia é levá-lo para um clube da Série B. Mas, o Bahia é o time que o staff do jogador gostaria de levá-lo”, finalizou. Hoje, o Tricolor é rival da Raposa na busca pelo acesso. Ambas no G4, as equipes se enfrentam no dia 23 de julho, pelo returno da competição organizada pela CBF. Na ida, o duelo terminou em 2 a 0 para o Esquadrão.




