O Grêmio enfrentou o São Paulo, no MorumBIS, pela 3ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o time gaúcho não fez uma grande partida e foi derrotado, por 2 a 0. Lucas Moura abriu o placar, de pênalti no primeiro tempo, e Jonathan Calleri garantiu a vitória dos mandantes, marcando depois do intervalo.
Logo no início da primeira etapa, o Imortal já ficou com um a menos. Wagner Leonardo, que já tinha um cartão amarelo, recebeu o segundo. Dificultando ainda mais uma reação quando o placar estava em 1 a 0, a equipe foi vazada de novo quando estava com 10 em campo.
O Grêmio pouco fez em campo, finalizando apenas quatro vezes durante os 90 minutos e foi dominado pelo clube paulista. Ficar com um a menos atrapalhou o time de Luís Castro, no entanto, os jogadores já não produziam muito.
Carlos Vinícius anulado em campo
Carlos Vinícius tem bom início de ano com o Grêmio, mas não conseguiu fazer muito contra o São Paulo. Poucos nomes se salvaram neste jogo e o atacante foi um deles. O problema é que o Imortal não soube o que fazer com o jogador ficando sempre muito bem marcado.
O camisa 95 finalizou só uma vez, no entanto, o problema foram as poucas oportunidades que teve para fazer algo. Ficando em campo por 63 minutos, teve somente 10 ações com a bola, perdendo a posse quatro vezes. Ainda deu quatro passes certos dos seis tentados, sendo dois dentro do campo ofensivo.
Sem conseguir ajudar muito, foi substituído pelo técnico ainda na metade do segundo tempo. E, com a derrota, o clube gaúcho se mantém com apenas três pontos. Neste momento, é o 12º colocado e pode ser ultrapassado com os outros jogos da rodada.
Já neste sábado (14), o Grêmio terá partida importante, mas pelo Gauchão. Na semifinal, de jogo único, recebe o Juventude, às 16h30 (horário de Brasília). Se avançar, espera para jogar a final contra Ypiranga ou Internacional.

Calleri jogador do Sao Paulo durante partida contra o Gremio no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Carlos Vinícius foi retirado da partida rápido demais. Apesar de estar bem anulado, o atacante já mostrou que pode ser decisivo. No entanto, a escolha de Luís Castro não é de toda errada. O jogador realmente pouco contribuiu para o time, encontrando muita dificuldade no campo ofensivo.

Veja também
Grêmio se entende com TJD, evita punição pesada e garante Arthur na semifinal do Gauchão




