Luis Sinisterra fez sua estreia na temporada 2026 e reforçou o Cruzeiro do técnico Tite na vitória da Raposa por 2 a 0 no clássico contra o América-MG no último domingo (8), em partida válida pelo Campeonato Mineiro.
O colombiano de 26 anos se recuperava de uma lesão na coxa e foi relacionado por Tite para o clássico. Contra o Coelho, Sinisterra jogou 23 minutos após entrar na vaga de Arroyo já na etapa final.
Sinisterra comenta recuperação após lesão no Cruzeiro
Na zona mista após a partida, Sinisterra detalhou seu processo de recuperação no departamento médico do Cruzeiro. O atacante celebrou o apoio da família e do clube durante o período em que ficou afastado dos gramados. Seu último jogo pela Raposa havia sido no dia 14 de dezembro, no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
“Fiz um trabalho diferente por causa das lesões que tive ultimamente. Mas, estou me sentindo bem, estou conseguindo um bom ritmo físico. Agora é tratar de pegar o ritmo a cada jogo, jogar um pouco mais. Estar à disposição para jogar, seja de titular, ou quando precisar o técnico”, disse Sinisterra.

Sinisterra jogador do Cruzeiro durante partida contra o America-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Mineiro 2026. Foto: Fernando Moreno/AGIF
De olho na Copa do Mundo, o camisa 17 também revelou que está confiante para uma ótima temporada sob o comando de Tite no Cabuloso em 2026. Sinisterra é ‘figurinha carimbada’ na seleção colombiana e mira o Mundial na metade do ano.
“Estou bem. Primeiramente porque foi um trabalho forte, difícil, mas o clube sempre me apoiou, minha família (também). Bom, estou muito confiante, com muita vontade. Agora é atuar na maior quantidade de jogos possíveis, e ficar bem, e à disposição do técnico, da equipe, e da seleção, que está aí perto também (a Copa do Mundo)”, completou o atacante.
Opinião do Antenados no Futebol
O retorno de Sinisterra é uma ótima notícia para o Cruzeiro. Mesmo ainda buscando o melhor ritmo, o colombiano mostra confiança e ambição em ano de Copa, o que pode elevar o nível do time de Tite. Se mantiver a parte física em dia, tem tudo para ser decisivo na temporada 2026.

Veja também
Fabrício Bruno sai em defesa de William após vaias da torcida do Cruzeiro: “Tem toda a confiança do grupo”




