Tite já estava pressionado no Cruzeiro, após alguns resultados ruins, tanto no Brasileirão quanto no Campeonato Mineiro. Neste domingo (8), a Raposa derrotou o América-MG, por 2 a 0. Em entrevista coletiva, o técnico comemorou o bom jogo e a vitória:
“Nós precisávamos fazer uma vitória em casa, com o mínimo, em função da sequência que nós tínhamos, para dar para o torcedor também, para nós, para as nossas famílias, para os atletas, para mim. Enfim, precisávamos de uma vitória convincente e que traduzisse um passo de evolução da equipe.”
Ao falar sobre a pressão que está sofrendo, contudo, foi sincero: “Só hoje à noite, amanhã já tem de novo (pressão). Não adianta o futebol, ele é assim.” O treinador chegou apenas após o fim da temporada 2025 e não tem muito tempo no comando. Mesmo assim, alguns torcedores já pediam sua demissão.
Pressão sofrida por Tite
Com duas derrotas no Brasileirão e três no Campeonato Mineiro, Tite tem sido alvo de críticas. O trabalho não convenceu os torcedores até agora, apesar de ser defendido pelos jogadores. Na última quinta-feira (5), o Cabuloso foi superado pelo Coritiba, dentro de casa, por 2 a 1.
O resultado aumentou ainda mais a pressão em cima do técnico, que já estava sendo questionado após goleada sofrida pelo Botafogo. Na estreia do Campeonato Brasileiro, perdeu por 4 a 0 no Rio de Janeiro. Ainda na coletiva, Tite foi perguntado sobre o assunto:
“Em relação à manutenção de técnicos, isso aí é muito da convicção do trabalho, do dia a dia, das pessoas que comandam. Toda a minha trajetória foi assim. Uma coisa certa, quando um trabalho ele tem continuidade, a possibilidade de sucesso ele é maior. Isso eu tenho. E ela é principalmente em relação aos atletas.”

Tite tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Coritiba no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Alessandra Torres/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
A vitória do Cruzeiro deste domingo (8) permite um tempo maior para Tite no clube. No entanto, o técnico também está certo em reconhecer a pressão logo irá voltar. O jogo contra o América-MG era dado como importante para sua permanência, mas ainda é necessário vencer no Brasileirão.

Veja também
Sinisterra é relacionado pela primeira vez em 2026 e vira opção no Cruzeiro de Tite




