Na última sexta-feira (26), o Vasco conseguiu mais uma vitória na Série B após bater o Operário por 3 a 0. Com o triunfo, o Cruz-Maltino chegou aos 30 pontos, tendo 8 vitórias, 6 empates e nenhuma derrota na competição nacional. Sobre a bela temporada, um fator vem chamando a atenção e sendo importante para o time da Colina.
Indo na contramão do futebol brasileiro, os gols de falta têm sido uma arma essencial do Vasco na Série B. Três dos dezesseis gols do time na competição foram marcados desta forma. No ano foram quatro. Uma marca que chama atenção, até pelo vasto repertório. Sendo que o Clube possui alguns “especialistas” neste quesito, são eles: Nenê, Figueiredo e Palácios.
GOLS DO TRIO
No último duelo, o chileno fez um baita gol de falta que para muitos vascaínos, lembrou as cobranças de Juninho Pernambucano, ídolo do Clube e especialista no quesito. Figueiredo, no entanto, já havia apresentado seu cartão de visitas na 7ª rodada da Série B, contra o Bahia, em São Januário. Na ocasião ele marcou o único gol da vitória por 1 a 0, em um chutaço de fora da área, em jogada ensaiada, após Nenê rolar a bola em cobrança de falta.
Por fim, o veterano marcou contra a equipe do Bangu, na Taça Guanabara, em uma cobrança de extrema categoria, da entrada da área. Vale ressaltar que neste duelo o camisa 10 também deu números finais ao confronto após marcar o segundo tento da equipe, na vitória por 2 a 0, no estádio São Januário.




