O Fluminense vem de uma derrota em casa para o América Mineiro por 2 a 0 e caiu para a quinta colocação na tabela do Brasileirão com 51 pontos somados. Agora, o Tricolor Carioca tenta reconquistar sua posição no G-4 nas últimas sete rodadas da competição. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Fernando Diniz.
O treinador tem contrato válido nas Laranjeiras até o fim desta temporada, mas nos últimos jogos, foi alvo de críticas por boa parte da torcida, principalmente na derrota para o América Mineiro no último fim de semana. Por outro lado, na semana passada, o empresário do comandante, Giuliano Bertolucci, viajou ao Rio de Janeiro e se reuniu com Mário Bittencourt e o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, para discutir uma possível renovação.
Posicionamento do presidente
Em entrevista ao Uol Esporte, Mario Bittencourt revelou que ofereceu uma renovação contratual a Fernando Diniz, que segundo o GE, é válida por mais dois anos. “Já enviei proposta (antes do jogo contra o Atlético-MG). A gente não projeta o clube para o ano que vem pensando na eleição. Os contratos do Cano e do Ganso, por exemplo, vão até o final de 2023. Já estamos desenhando um planejamento porque o clube tem de ser maior do que todos nós. Estamos sentados na cadeira para planejar ano que vem. Não posso esperar a eleição. Se a gente não estiver aqui e a outra pessoa quiser desfazer o que fizemos, tudo bem”, disse.
Sobretudo, o Fluminense briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, no momento, está na quinta colocação com 51 pontos somados, um a menos que o quarto colocado Flamengo. A próxima partida da equipe na competição será diante do Avaí e está marcada para domingo (16), às 19h, na Ressacada, em jogo válido pela 32ª rodada.




