No último domingo (22), o Athletico conquistou sua segunda vitória seguida sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, o Furacão contou com uma atuação de respeito do uruguaio David Terans, que ‘quebrou a banca’ e marcou duas vezes para vencer o Avaí pelo placar de 2×1. 

Agora, o comandante terá a missão de vencer o Caracas, da Venezuela, na Arena da Baixada para que o Rubro-Negro possa avançar às oitavas de final da Copa Libertadores. Sobre o duelo, o zagueiro Pedro Henrique é uma preocupação do técnico. O jogador saiu machucado e chorando na vitória contra o Avaí. Após o jogo, Scolari disse que em um primeiro momento a lesão não preocupa tanto, foi mais o susto. Entretanto, o zagueiro segue sendo dúvida e pode ser preservado.

O último treino do Athletico será no final da tarde desta quarta-feira (25), e deve definir a situação de Pedro Henrique. Se não atuar, a principal opção e plano B do comandante para a zaga é Matheus Felipe. De acordo com o ‘UOL Esporte’, um provável Athletico deve ir a campo com: Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Tomás Cuello, Canobbio e Pablo.

Leia mais: “Buscando seu espaço”; Reforço de peso não ‘joga a toalha’, e quer virar o jogo para fisgar Felipão no Athletico

Via: Athletico Paranaense TV

Por fim, vale ressaltar que o grupo B, onde está o Clube, é o mais embolado da Liberta, com todos os times com chances matemáticas de avançar para próxima fase. O Athletico só depende de si para avançar, apenas um empate já garante a vaga na próxima fase. Entretanto, para ser líder, o Furacão precisa vencer e torcer para o Libertad (PAR) não vencer o The Strongest (BOL).