Estar de volta à lista dos titulares de um treinador é um desejo almejado pela esmagadora maioria dos jogadores de futebol. Com o atacante Luis Henrique Tomaz de Lima, do Botafogo, não é diferente. Aos 21 anos, o atual ponta-esquerda do Glorioso confessou em entrevista ao Lance! que se sente mais preparado para demonstrar sua habilidade dentro de campo.

Apesar de ter sido o Clube que deu o “grande pontapé” em sua trajetória profissional rumo à Europa, Luis Henrique declarou que um dos grandes motivos de seu regresso ao Alvinegro Carioca se deu pela familiaridade com o ambiente profissional do Botafogo: “O fato de ser um clube em que tive a minha primeira experiência no futebol profissional me fez querer voltar. Eu conhecia basicamente tudo. Eu encarei isso como uma oportunidade de recuperar a confiança justamente no lugar em que me sentia em casa”, afirmou o atacante.

A primeira passagem de Luis Henrique no Fogão foi um tanto quanto conturbada. Isso porque o atleta ingressou na temporada 20/21, quando não havia certeza em relação à continuidade das atividades presenciais. No entanto, a saída do atleta foi um sucesso de venda aos cofres botafoguenses, sendo avaliada em uma transferência de 6 milhões de euros realizada pelo Olympique de Marselha. Na ocasião, o Botafogo ainda não havia se tornado SAF, mas, agora, o jogador entende a diferença do quadro financeiro do Clube:

“Eu enxergo que o Botafogo tem evoluído desde a chegada da SAF. Estão procurando ter uma estrutura melhor e isso faz uma diferença enorme para nós jogadores. Continuando assim, teremos ótimas chances de alcançar grandes feitos futuramente”, projetou. O vínculo contratual firmado entre Luis e o time francês continua de pé até 2025, no entanto, sua estadia no Glorioso está garantida até dezembro de 2023. Inscrito nos campeonatos estaduais e nacionais pelo BID da CBF, Luis esteve presente no jogo de volta da semifinal da Taça Rio e briga por conquistar um espaço no elenco de seu xará português, Luís Castro.