Movimentações do Esquadrão no mercado
O Bahia está focado em fazer uma grande temporada em 2026. Para isso, a diretoria sabe da importância de se movimentar no mercado da bola. Além de contratações, o clube busca definir algumas saídas de atletas que estão fora dos planos do técnico Rogério Ceni.
Desse modo, após a saída de Marcos Victor, que vai atuar no futebol português pelo Santa Clara, o Esquadrão acertou de forma surpreendente a transferência de Kayky.
Kayky indo para outro clube da Série A
Segundo informação do ge, o Bahia fechou o empréstimo de Kayky ao Corinthians até o final da temporada. Vale lembrar que o jogador, de 22 anos, tem contrato com o Tricolor até o fim de 2029.
O atleta sofreu com vários problemas físicos, que atrapalharam sua passagem pelo Bahia. Dessa forma, com a chegada de Kike Oliveira, o entendimento interno foi de que Kayky acabou ficando sem espaço, ainda mais com o surgimento de Kauê Furquim, ex-Corinthians, que vem despontando na equipe baiana neste início de temporada.
Grande promessa das categorias de base do Fluminense, Kayky ainda não conseguiu ter o desempenho esperado como profissional. Por isso, vai ao Corinthians buscando dar uma resposta positiva e voltar a chamar atenção no cenário nacional.

Kayky durante partida contra o Vitória no Campeonato Baiano de 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Na temporada passada, foram 52 jogos disputados pelo Bahia, com dois gols marcados e seis assistências. Ainda não há confirmação sobre os moldes completos do negócio além do empréstimo, mas a tendência é que seja sem custos e com opção de compra ao fim do contrato.

Veja também
Marcos Victor deixa o Bahia e vai jogar no Santa Clara, de Portugal, por empréstimo
Opinião do Antenados no Futebol
A saída de Kayky para o Corinthians parece ser um grande acerto da diretoria do Bahia. Afinal, o atacante estava fora dos planos do Tricolor de Aço e, na equipe paulista, pode recuperar o bom futebol, além de se valorizar pensando em uma venda futura.




