Corinthians

Maycon analisa derrota do Corinthians para Fortaleza e foca na Copa do Brasil

Capitão alvinegro destaca atuação dos jovens e lamenta erros que custaram o resultado diante do Fortaleza.

 Maycon jogador do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
© Marcello Zambrana/AGIF Maycon jogador do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Corinthians encara revés e Maycon destaca evolução da juventude alvinegra

O Corinthians deixou o gramado da Arena Castelão com a sensação de que poderia ter saído com algo melhor do confronto diante do Fortaleza, nesta quarta-feira. Em uma noite de grande volume ofensivo, mas pouca precisão, a equipe paulista acabou derrotada por 2 a 1 e viu escapar pontos valiosos na reta final do Brasileirão. Após o apito final, Maycon, capitão alvinegro, ressaltou que o desempenho coletivo merecia resultado diferente.

“A equipe fez um jogo bem controlado, tudo o que a gente trabalhou para a partida conseguiu aplicar. Tivemos um bom número de chances de gols, infelizmente não conseguimos concluir. Teve muitos pontos positivos, principalmente os meninos, André, Gui, Dieguinho fizeram uma ótima partida. Mostra a força do nosso elenco, a força desses meninos.”

Apesar da boa apresentação, a queda de rendimento defensivo em momentos pontuais voltou a custar caro. O Corinthians criou, teve posse e construiu jogadas, porém falhou nas ocasiões em que precisou impedir os contra-ataques do adversário. Em um campeonato longo, esse tipo de detalhe se transforma rapidamente em frustração.

PUBLICIDADE

“Merecíamos um placar melhor, mas o futebol tem disso, não é em todo jogo que a gente consegue vencer. Mas foi uma boa atuação, vamos para a última rodada para finalizar esse campeonato com uma vitória e nos preparamos para as semifinais da Copa do Brasil”, completou o volante.

Com esse resultado, o time estacionou nos 46 pontos e já não tem mais qualquer chance de alcançar a oitava posição. A vaga que poderia surgir pela pré-Libertadores dependerá agora exclusivamente de outro desfecho da Copa do Brasil.

Maycon jogador do Corinthians durante partida contra o Athletico-PR no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Maycon jogador do Corinthians durante partida contra o Athletico-PR no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

PUBLICIDADE

Próxima missão e foco total na decisão

No domingo, na Neo Química Arena, o desafio será contra o Juventude, pela rodada derradeira da Série A. Depois disso, o Corinthians vira a chave e entra na semifinal da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira. O capitão reforçou que os erros de transição precisam ser eliminados imediatamente para que a equipe chegue forte aos jogos decisivos.

Craque Neto confirma que Yuri Alberto deixará o Corinthians para ir para Roma-ITA

Veja também

“Não podemos vacilar em nenhum momento. A gente deu duas chances para o adversário, que teve dois ou três contra-ataques, fizeram dois gols. Esses erros a gente consegue corrigir, tem que ficar atento a passes que estamos errando e vem gerando contra-ataques. Tomamos gol contra o Botafogo assim. São erros que nos custam bastante, mas temos capacidade de corrigir e chegar bem para o último jogo do Brasileiro e os jogos da Copa do Brasil.”

Opinião da redação do Antenados no Futebol

O discurso de Maycon traduz perfeitamente o sentimento do torcedor: desempenho promissor, mas ainda distante de ser confiável. A juventude tem dado boas respostas e criado alternativas importantes ao setor ofensivo, porém a instabilidade defensiva segue impedindo o time de evoluir na tabela. Para o duelo final do Brasileirão e, principalmente, para a semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians precisa transformar criação em resultado e não repetir erros que se repetem. Há competitividade, elenco e estrutura para reagir, mas o nível de concentração precisa estar no máximo a partir de agora.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Kevin Serna é alvo de clube europeu e pode deixar o Fluminense na próxima janela
Mercado da Bola

Kevin Serna é alvo de clube europeu e pode deixar o Fluminense na próxima janela

Futuro de Luiz Gustavo deve ser longe do São Paulo
Times

Futuro de Luiz Gustavo deve ser longe do São Paulo

Inteligência Artificial prevê Vitória x São Paulo com Leão sendo rebaixado
Times

Inteligência Artificial prevê Vitória x São Paulo com Leão sendo rebaixado

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo