Corinthians tentará manter Maycon no elenco
De acordo com informações apuradas pelo GE, o Corinthians tentara manter Maycon no elenco e enviou uma proposta de novo empréstimo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim de 2026.
A permanência do meio-campista no elenco foi um pedido de Dorival Júnior, que vê Maycon não apenas como um atleta importante dentro de campo, mas também uma liderança para os demais atletas.
Segundo a fonte, a proposta alvinegra ao time ucraniano foi enviada na semana passada e até o momento, o time paulista não obteve resposta. O atual contrato do jogador se encerra no fim do ano.
Dívida do Timão com o Shakhtar
Inclusive, vale lembrar que o Alvinegro, apesar da nova oferta, possui uma dívida com o time ucraniano. Em fevereiro deste ano, a FIFA condenou o Clube a pagar ao Shakhtar 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões na cotação atual) por dívidas relacionadas justamente ao empréstimo de Maycon.
A diretoria do time paulista não pagou os valores combinados pelas liberações do jogador em 2023 e 2024, o processo segue em andamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Corinthians tentará manter Maycon – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.
Opinião do Antenados no Futebol
O Timão precisa acertar os valores antes de qualquer negociação com os ucranianos. A diretoria sabe da dívida e uma nova negociação seria mais facilitada caso tudo esteja quitado.

Veja também
Charles é suspenso pelo STJD e vira desfalque no Corinthians
Em meio a tudo isso, na espera por Yuri Alberto, o Corinthians se prepara para enfrentar o Fortaleza na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá nesta quarta-feira (3), às 19h, no Castelão.




