Gonzalo Mastriani tem tido dificuldades no Athletico-PR. Após ser emprestado ao Botafogo em 2025 e não conseguir se firmar, voltou para o Rubro-Negro. Sendo titular nos Aspirantes, o centroavante não marcou nenhum gol neste começo de temporada. Em entrevista coletiva, o técnico João Correia defendeu o jogador:
“Primeiro de tudo, o Mastriani é um jogador que ficou seis meses sem jogar, todo mundo tem que entender isso. É o maior goleador da história da Copa Sul-Americana e todos os dias ele está a trabalhar com boa energia, porque se não fosse assim ele não jogaria. É um processo que vai demorar até fazer gols, mas ele trabalhou para a equipe.”
Apesar da defesa do treinador, a torcida está irritada com Mastriani. Na partida deste sábado (7), o atacante perdeu uma chance clara de gol e chegou a 248 dias sem marcar, sendo 535 pelo CAP. Cada vez mais cobrado, já não tem espaço com o time principal, entrando apenas com os Aspirantes no estadual.
Mastriani não vive bom momento
Não é de hoje que Mastriani tem tido problemas em campo. No último ano, foi emprestado ao Botafogo e não conseguiu, em momento algum, se firmar entre os titulares. Seu último gol marcado foi no dia 4 de junho de 2025, contra o Ceará, pela 10ª do Brasileirão.
Naquela ocasião, ainda no início do empréstimo ao Alvinegro, ainda recebia chances como titular. Contudo, seu último jogo entre os 11 iniciais foi o seguinte, contra o Seattle Sounders, na Copa do Mundo de Clubes, no dia 15 de junho de 2025. Até o fim da temporada, apenas entrou em campo outras seis vezes.
Voltando ao Athletico-PR, foi integrado ao time de aspirante, formado por jogadores da base. E, mesmo assim, não tem conseguido desempenhar bem no Furacão. Em 2026, o atacante já esteve em quatro jogos, sem nenhum gol ou assistência no período.

Joao Correia tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Galo Maringa no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Paranaense 2026. Foto: Robson Mafra/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
As atuações de Mastriani não estão boas, gerando diversas críticas da torcida. Sem espaço no time principal, os Aspirantes eram uma oportunidade de mostrar trabalho. No entanto, também não tem conseguido fazer isso. Apesar do técnico defender o atacante, seu desempenho em campo não é bom e também não é algo atual.

Veja também
Dorival admite chances de Cacá, alvo do Athletico-PR, deixar o Corinthians: “Tem alguma coisa”




