Especulação de Mercado

Cuiabano preferia volta ao Botafogo, mas transfer ban impediu negociação e permitiu ida ao Vasco

Lateral escolheu jogar em rival do Botafogo na temporada 2026

Cuiabano jogador do Botafogo durante partida contra o Gremio no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
© Alexandre Loureiro/AGIFCuiabano jogador do Botafogo durante partida contra o Gremio no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Cuiabano agora é jogador de rival do Botafogo, o Vasco. Ex-Fogão, o lateral foi negociado ao Nottingham Forest no meio de 2025, mas ficou emprestado ao time até o fim da temporada. Ao chegar na Inglaterra, não teve muito sucesso e está de volta ao Brasil.

Segundo O Globo Esportes, pessoas próximo do atleta afirmam que o lateral tinha preferência para voltar ao Glorioso. No entanto, o clube estava punido com o transfer ban, que só caiu na última sexta-feira (6). Dessa forma, o Cruzmaltino entrou na jogada e aproveitou a oportunidade para dar um ‘chapéu’ no rival.

A chegada a São Januário é apenas por empréstimo, até o fim desta temporada. De acordo com o ge, há uma opção de compra no contrato, que estenderia o vínculo até dezembro de 2030. O valor dessa possível negociação seria de 10 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Ida de Cuiabano ao Vasco

Ex-jogador do Botafogo, Cuiabano agora pode enfrentar o ex-time, onde foi peça importante em 2024. Naquela temporada, ajudou a vencer o Brasileirão e a Libertadores. O lateral já foi anunciado pelo Vasco e irá disputar posição com Lucas Piton. Em anúncio, falou sobre jogar pelo Cruzmaltino:

“O que me fez escolher o Vasco foi o projeto que me foi apresentado. Eu e minha família pensamos bem e gostamos muito. Dar continuidade ao trabalho. No Brasil eu não preciso de adaptação. Tenho muitos amigos aqui, que joguei na Seleção Brasileira de base. Estou ansioso para poder estrear, sentir a energia dos torcedores.”

Revelado pelo Grêmio, o período de destaque foi no Botafogo, em 2024. Chamando a atenção da Europa, foi negociado com o Nottingham Forest, mas acabou nunca entrando em campo pelo time principal.

PUBLICIDADE
Vasco anuncia Cuiabano. Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco anuncia Cuiabano. Foto: Matheus Lima/Vasco

Opinião do Antenados no Futebol

A situação com Cuiabano não foi a única em que o transfer ban atrapalhou. A punição da Fifa se estendeu por cerca de dois meses, impedindo que acertos se concretizassem, como com Medina. O clube agora irá precisar correr atrás do atraso que sofreu, para ter sucesso durante a temporada.

Botafogo pode ter concorrência por Di Cesare após Santos entrar na disputa pelo zagueiro, diz site argentino

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vojvoda demora nas substituições em vitória do Santos
Times

Vojvoda demora nas substituições em vitória do Santos

Del Valle se despede de Claudio Spinelli, novo reforço do Vasco
Mercado da Bola

Del Valle se despede de Claudio Spinelli, novo reforço do Vasco

João Correia sai em defesa de Mastriani após início ruim em 2026
Times

João Correia sai em defesa de Mastriani após início ruim em 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo