De olho no mercado da bola
O Athletico-PR está no mercado da bola em busca de elevar o patamar da sua equipe para fazer uma boa temporada no retorno do time à Série A do Campeonato Brasileiro. Uma das prioridades do clube nesta janela é a chegada de um zagueiro com capacidade de se tornar titular da equipe de Odair Hellmann.
Em resumo, o Furacão vem encontrando dificuldades para fechar com um jogador para a posição. Por isso, Cacá, que foi descartado em um primeiro momento, voltou a ser um alvo do Rubro-Negro.
Dorival abre o jogo sobre uma saída de Cacá
Durante entrevista coletiva, Dorival foi questionado sobre o motivo de Cacá sequer ser relacionado para as últimas partidas do Corinthians e deixou claro que o atleta tem negociações para sair. Por isso, não quer arriscar uma possível lesão para não cancelar uma transferência.
“Tem alguma coisa (negociação) em andamento. Nós estamos aguardando um desfecho e não posso arriscar colocando ele nessa situação”, revelou Dorival Júnior.
Nas primeiras conversas, o Athletico queria um empréstimo do zagueiro, algo que o Corinthians não se animou. Por isso, as conversas por uma transferência em definitivo começaram, mas as partes encontraram dificuldades para chegar a um denominador comum.

Cacá durante partida contra o Bragantino no Campeonato Paulista de 2026. Foto: Joisel Amaral/AGIF
De acordo com informação do Meu Timão, o Corinthians queria o perdão da dívida por Alex Santana, além de mais 2 milhões de euros (cerca de R$12,6 milhões na cotação atual), quantia considerada alta pelo Athletico. Agora, a expectativa é que as partes cheguem a um acordo.

Veja também
Santos pode negociar João Schmidt com o Athletico Paranaense após pedido de Odair Hellmann
Opinião do Antenados no Futebol
Cacá é uma oportunidade de mercado interessante e, apesar de estar em baixa no Corinthians, pode agregar muito ao elenco de Odair Hellmann. Afinal, tem boa idade, não costuma sofrer com lesões, é forte fisicamente e vai bem na bola aérea.




