Pablo Vegetti deixou o Vasco no começo de 2026 após uma passagem de muitos gols em três anos na Colina. A ida do argentino ao Cerro Porteño, do Paraguai, dividiu alguns vascaínos e o centroavante vive seus primeiros momentos no futebol paraguaio.
Aos 37 anos, o ‘Pirata’ marcou seu primeiro gol pelo Cerro na vitória por 2 a 0 sobre o Luqueño recentemente, mas a torcida paraguaia não está nada satisfeita com o desempenho de Vegetti.
Vegetti é criticado no Paraguai
No último sábado (7), o ex-Vasco foi titular mais uma vez no empate sem gols do Cerro diante do 2 de Mayo fora de casa pelo Campeonato Paraguaio. Nas redes sociais, o clima entre os torcedores paraguaios era de muita insatisfação com Vegetti.
“VEGETTI TEM QUE COMER BANCO!!”, disparou um torcedor do Cerro Porteño no X, antigo Twitter. “Para mim, havia duas opções: ter um bom desempenho desde o primeiro minuto ou fracassar, e, pelo jeito que as coisas estão indo, parece que a segunda opção foi a escolhida”, pontuou outro adepto paraguaio.
“Vegetti jogou quatro partidas e não demonstrou nada!!!”, esbravejou outro cerrista sobre o ex-Vasco. “É um roubo descarado (contratação de Vegetti)… que generosidade da diretoria do Cerro Porteño. Não há nada mais absurdo do que pagar milhares de dólares por um estrangeiro completamente inútil”, desabafou mais um, também no X.

Vegetti jogador do Vasco durante partida contra o Marica no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
A impaciência da torcida do Cerro Porteño com Vegetti parece menos ligada ao que o atacante entregou em campo até agora e mais ao peso da expectativa criada em torno da contratação. A passagem do argentino pelo Vasco foi marcante, o que naturalmente gera cobranças imediatas por lá.
O início irregular não apaga o histórico recente do ‘Pirata’, mas expõe um clássico choque entre expectativa e realidade. Se a torcida paraguaia esperava um goleador decisivo desde o primeiro minuto, talvez tenha ignorado o contexto da adaptação e o momento da carreira do centroavante, que já tem 37 anos de idade.

Veja também
Vasco abre conversas para contratar Dinis Pinto, lateral do Moreirense, após aval de Admar Lopes




