O Vasco começou o ano mostrando evolução no decorrer dos jogos do Campeonato Carioca. Aliás, o time fez seu grande jogo da temporada, até aqui, há quase duas semanas atrás contra o Flamengo, onde venceu por 1 a 0, com gol de Pumita. Dessa maneira, o Gigante da Colina estava confiante para as partidas seguintes.
Por isso, o Vasco foi surpreendido pelo ABC na última quinta-feira (16). Em partida válida pela segunda rodada da Copa do Brasil, a equipe carioca ficou apenas no empate contra o adversário no tempo regulamentar. Com isso, o embate foi para as penalidades máximas e aí Pedro Raul e Orellano desperdiçaram suas cobranças, então, o clube potiguar ficou com a vaga. Vale lembrar que é o segundo ano seguido que o Cruzmaltino é eliminado nesta etapa do torneio e nos pênaltis.
Em suma, após o confronto o técnico Maurício Barbieri deu a cara a tapa e tentou explicar o que aconteceu para esta eliminação de forma tão precoce. Para o comandante tiveram alguns fatores que facilitaram este resultado negativo, mas o desgaste físico dos atletas pela forte sequência da equipe, foi um dos grandes culpados pela queda.
“O que eu consigo é apontar fatores que contribuíram para esse resultado decepcionante para o torcedor e para nós, que estamos frustrados, sem dúvida. Não é segredo que não conseguimos fazer um grande jogo e criar como costumamos criar. Mérito do adversário que conseguiu diminuir os espaços. Tentamos, mas não conseguimos. Estamos vindo de uma sequência de decisões. O primeiro contra o Flamengo a gente precisava ganhar, depois o Bangu, de novo o Flamengo e agora o ABC. Sem dúvida isso contribuiu para o desgaste”, afirmou.
Situação de Pedro Raul
Por fim, Barbieri saiu em defesa de Pedro Raul, que perdeu um dos pênaltis, o jogador foi muito criticado pela torcida pelo lance: “O Pedro é um camisa 9, acostumado a fazer gol. Fizemos um levantamento do aproveitamento não só de pênaltis, mas de quem bateu em decisões e acertou. O Pedro é um desses. Assim como o Miranda, que é um bom batedor, como Nenê, Puma. Infelizmente ele perdeu. É um momento difícil para nós e para ele. Ele é um jogador muito importante para a gente. É o momento de nos fortalecermos e dar força para ele”, disse.




