"Mais uma vez eliminado na segunda fase"; Maurício Barbieri não se intimida com pressão e revela um dos culpados pela eliminação precoce

O Gigante da Colina pelo segundo ano consecutivo cai de forma precoce na segunda rodada da Copa do Brasil nos pênaltis

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO - Barbieri manda a real sobre eliminação do Gigante da Colina.
© Daniel RAMALHO/VASCOFoto: Daniel RAMALHO/VASCO - Barbieri manda a real sobre eliminação do Gigante da Colina.

O Vasco começou o ano mostrando evolução no decorrer dos jogos do Campeonato Carioca. Aliás, o time fez seu grande jogo da temporada, até aqui, há quase duas semanas atrás contra o Flamengo, onde venceu por 1 a 0, com gol de Pumita. Dessa maneira, o Gigante da Colina estava confiante para as partidas seguintes.

Por isso, o Vasco foi surpreendido pelo ABC na última quinta-feira (16). Em partida válida pela segunda rodada da Copa do Brasil, a equipe carioca ficou apenas no empate contra o adversário no tempo regulamentar. Com isso, o embate foi para as penalidades máximas e aí Pedro Raul e Orellano desperdiçaram suas cobranças, então, o clube potiguar ficou com a vaga. Vale lembrar que é o segundo ano seguido que o Cruzmaltino é eliminado nesta etapa do torneio e nos pênaltis.

Leia mais: “É um atacante que…”; Derrota para o Flamengo é estopim e torcida do Vasco ‘bate-boca’ sobre fase de Pedro Raul

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Em suma, após o confronto o técnico Maurício Barbieri deu a cara a tapa e tentou explicar o que aconteceu para esta eliminação de forma tão precoce. Para o comandante tiveram alguns fatores que facilitaram este resultado negativo, mas o desgaste físico dos atletas pela forte sequência da equipe, foi um dos grandes culpados pela queda.

“O que eu consigo é apontar fatores que contribuíram para esse resultado decepcionante para o torcedor e para nós, que estamos frustrados, sem dúvida. Não é segredo que não conseguimos fazer um grande jogo e criar como costumamos criar. Mérito do adversário que conseguiu diminuir os espaços. Tentamos, mas não conseguimos. Estamos vindo de uma sequência de decisões. O primeiro contra o Flamengo a gente precisava ganhar, depois o Bangu, de novo o Flamengo e agora o ABC. Sem dúvida isso contribuiu para o desgaste”, afirmou.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder
Situação de Pedro Raul

Por fim, Barbieri saiu em defesa de Pedro Raul, que perdeu um dos pênaltis, o jogador foi muito criticado pela torcida pelo lance: “O Pedro é um camisa 9, acostumado a fazer gol. Fizemos um levantamento do aproveitamento não só de pênaltis, mas de quem bateu em decisões e acertou. O Pedro é um desses. Assim como o Miranda, que é um bom batedor, como Nenê, Puma. Infelizmente ele perdeu. É um momento difícil para nós e para ele. Ele é um jogador muito importante para a gente. É o momento de nos fortalecermos e dar força para ele”, disse.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo