Fez história no Botafogo
A passagem de Luiz Henrique no Botafogo vai ficar para sempre na memória da torcida alvinegra. O atacante jogou muita bola em 2024 e foi protagonista nos títulos do Brasileirão e da Libertadores, conquista até então inédita que sagrou LH como um dos grandes ídolos da história do clube.
No início de 2025, Luiz Henrique deixou o Fogão rumo ao Zenit, da Rússia — inclusive, LH revelou recentemente que gostaria de ter continuado no Botafogo. À TV oficial do clube, o canhoto de 24 anos aproveitou para relembrar um episódio polêmico envolvendo o adversário do Glorioso na final da Libertadores do ano passado, o Atlético-MG.
Luiz Henrique justifica fala polêmica
O Pantera relembrou uma fala que viralizou após o jogo contra o Galo — na ocasião, válido pelo Brasileirão, alguns dias antes das equipes se encontrarem em Buenos Aires na final da Libertadores. No episódio, Luiz Henrique foi acusado de ter dito que o time atleticano ‘era uma m#@$!’.
“Eles falaram que eu falei que o time do Galo é uma m#@$!. Eu não falei isso. Eu falei que o time do Galo era fraco, porque estava querendo catimbar, não estava querendo jogar”, disse Luiz Henrique à Botafogo TV, no quarto episódio do documentário ‘Das Cinzas ao Fogo’.
Relembre o episódio

MG – BELO HORIZONTE – 20/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, ATLETICO-MG X BOTAFOGO – Mariano jogador do Atletico-MG disputa lance com Luiz Henrique jogador do Botafogo durante partida no estadio Independencia pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
A polêmica aconteceu no dia 20 de novembro de 2024, dez dias antes da final da Libertadores. Em partida que valeu pelo Brasileirão, Atlético-MG x Botafogo empataram em 0 a 0, e no pós-jogo, o clima esquentou e uma discussão generalizada tomou conta do gramado do estádio Independência, em BH.
Durante a confusão, o atacante Hulk, do Galo, disse que Luiz Henrique falou que o time mineiro ‘era uma m#@$’: “Daí ele contou que o Luiz Henrique virou e falou: ‘O time de vocês é muito fraco, uma m#@$’. Tem tudo para ser um craque, não é ainda. Acho que é humildade em primeiro lugar. Jamais vou chegar e falar que um time é uma m#@$, falar que um jogador é uma m#@$. A partir do momento que eu falo isso, estou faltando com respeito com a instituição, não só com o atleta”.
Pelo Botafogo, Luiz Henrique disputou 55 jogos, marcou 12 gols e distribuiu seis assistências. A trajetória de LH e do Glorioso nas conquistas inesquecíveis de 2024 está sendo contada no documentário ‘Das Cinzas ao Fogo’, uma produção oficial do Botafogo.

Veja também
Botafogo toma decisão e recusa oferta do Vitória por Newton




