Cuiabano, ex-jogador do Botafogo, irá jogar no Vasco da Gama. A informação foi dada por Venê Casagrande, em suas redes sociais. O jornalista afirmou que o negócio já está fechado e o lateral voltará ao Brasil por meio de empréstimo. Ao fim do contrato de uma temporada, há opção de compra.
A expectativa é que o defensor chegue ao Brasil nos próximos dias. Ainda de acordo com Casagrande, o Cruzmaltino irá pagar 1 milhão de euros pelo empréstimo, cerca de R$ 6,2 milhões. A opção de compra é no valor de 10 milhões de euros, por volta de R$ 62 milhões.
Segundo o ge, o interesse do time surgiu ainda no início de janeiro. Mesmo com Lucas Piton no elenco, a diretoria alvinegra entendia que havia uma necessidade de reforço para a posição. Com Cuiabano jogando pouco no Nottingham Forest, a negociação começou.
Cuiabano no Botafogo
Jogando pelo Botafogo, Cuiabano esteve com o time em 2024. Chegando em abril daquela temporada, o lateral foi um dos destaques na campanha vitoriosa na Libertadores e no Brasileirão. O contrato era até o fim de 2027 na época, mas acabou chamando a atenção de times europeus.
Foram 30 jogos em 2024, com quatro gols e três assistências. Em agosto de 2025, o defensor foi vendido para o Nottingham Forest e anunciado no início do mês seguinte. No entanto, ainda ficou no Fogão até o fim da temporada, emprestado pelo clube da Premier League.
Com apenas 22 anos, Cuiabano foi revelado pelo Grêmio, mas fez apenas 18 partidas no profissional. Ficou nas categorias de base do Tricolor entre 2014 e 2023, passando para o profissional no ano seguinte.

Cuiabano jogador do Botafogo durante partida contra o Grêmio no estádio Engenhão pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O retorno de Cuiabano ao Brasil pode ser bom ao jogador. Na Inglaterra, o lateral não conseguiu se firmar no time principal e não esteve em campo com a equipe em 2026. O ex-jogador do Botafogo estava atuando apenas pelo sub-21. Já no Vasco, terá oportunidade de brigar pela titularidade.

Veja também
Danilo revela surpresa com negociações para deixar o Botafogo rumo ao Nottingham Forest: “Eu não sabia”




