De olho na ponta da tabela
O Palmeiras vem de uma vitória, por 5 a 0, contra o Criciúma, no Campeonato Brasileiro. Brigando pelo topo da tabela, o Verdão não tomou conhecimento do rival que briga contra o rebaixamento.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira assumiu a vice-liderança da competição. Com 50 pontos em 26 partidas, o Palmeiras ultrapassou o Fortaleza. Assim, tendo apenas o Brasileirão em seu calendário, o Alviverde segue firme na ‘caça’ ao Botafogo, pela ponta da tabela.
Entretanto, o nome de um jogador que já saiu do Palmeiras voltou a ser comentado pela torcida: Luis Guilherme. Isso porque, o jovem da academia, não está sendo relacionado pelo técnico Julen Lopetegui, para as partidas do West Ham, da Inglaterra.
Torcida ‘revoltada’
Para falar sobre a ‘revolta’ da torcida palmeirense, é preciso entender o contexto do clube inglês. Nesta temporada, os ‘Hammers’ não fazem um bom início de temporada e ocupam apenas a 14ª colocação na Premier League. Sendo assim, faltando um ‘algo a mais’ no time, a torcida não se conforma com a falta de oportunidades para o jovem.
Sem estrear na temporada, Luis Guilherme foi contratado por 25 milhões de euros (cerca de R$ 144,5 milhões), também é bem visto pela torcida do time inglês. Assim, segundo o jornalista João Castelo Branco, correspondente da ESPN na Inglaterra, a torcida do West Ham também está questionando a falta de chances para o jogador brasileiro.
Luis Guilherme tem futebol para assumir a titularidade de um time da Inglaterra?
Luis Guilherme tem futebol para assumir a titularidade de um time da Inglaterra?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Desse modo, vale relembrar que o atleta foi um dos jovens lançados por Abel Ferreira. No Verdão, Luis Guilherme disputou 45 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Contudo, vale destacar que o jogador de 18 anos foi poucas vezes titular da equipe palmeirense.
Por fim, o Palmeiras volta a campo neste domingo (22), contra o Vasco, fora de casa. Desse modo, com foco total no Brasileiro, Abel Ferreira deve manda a campo a seguinte equipe: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Mauricio; Rony (Veiga), Felipe Anderson e Flaco López.