Mercado da Bola

Lucas Silva +2; Portal traz "bomba" e após Benitéz, 'medalhões' podem estar com os dias contados no Grêmio

Jogadores recebem alto salário e são "observados" pela diretoria

Foto: Lucas Uebel- Lucas Silva
Foto: Lucas Uebel- Lucas Silva

Na última quarta-feira (6), um assunto gerou grande repercussão nos bastidores do Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Isso porque, um medalhão foi descartado para a sequência da temporada do Imortal: Martín Benítez. O jogador, que foi elogiado por Denis Abrahão e até chamado de craque, está fora dos planos.

Sobre as saídas da equipe, Diogo Barbosa, Lucas Silva e Thiago Santos, embora contribuam como primeiros substitutos de suas respectivas posições, de um certo modo atrapalham a busca do Clube por mais equilíbrio, sendo assim, devido aos seus altos salários a diretoria avalia os nomes e os atletas podem estar com os dias contados em Porto Alegre.

Vale ressaltar, que no ano do rebaixamento, o Tricolor atingiu a sua maior folha salarial da história, algo na casa dos R$ 15 milhões mensais. Para a Série B de 2022, o plano da direção gremista era diminuir esse valor pela metade, para que pudesse ter um fluxo de caixa mais responsável. Contudo, mesmo depois de algumas saídas de jogadores, o time gaúcho não conseguiu atingir a meta.

PUBLICIDADE

Leia mais: “A comissão técnica comunicou que…”; Futuro de Benítez é exposto nos bastidores do Grêmio e ‘quebra’ a web

Por fim, com as chegadas de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano, o problema se agravou e os jogadores acrescentaram mais valores nas despesas do clube, que hoje tem uma folha salarial de R$10,5 milhões mensais. Com isso, o Rei de Copas não descarta que peças deixem o time visando um maior equilíbrio financeiro durante o ano.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Vasco tem três volantes com futuro aberto
Mercado da Bola

Vasco tem três volantes com futuro aberto

Botafogo decide futuro de emprestados
Mercado da Bola

Botafogo decide futuro de emprestados

São Paulo desiste de contratar Domingos Duarte
Mercado da Bola

São Paulo desiste de contratar Domingos Duarte

Ex-Vasco, Gabriel Pec interessa o Fluminense
Mercado da Bola

Ex-Vasco, Gabriel Pec interessa o Fluminense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo