No último domingo (3), o Grêmio deixou escapar uma grande oportunidade de triunfar contra um rival direto e não conseguiu sair do 0 a 0 diante do Bahia, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o péssimo resultado contra os baianos, o Imortal permaneceu na quarta colocação, posição que ainda uma garante uma vaga para o tão sonhado acesso à elite do futebol nacional.
No entanto, nesta terça-feira (5), um assunto gerou repercussão nos bastidores do Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Isso porque, um medalhão foi descartado para a sequência da temporada no time gaúcho: Martín Benítez. O jogador, que foi elogiado por Denis Abrahão e até chamado de craque, está fora dos planos.
A comissão técnica do Tricolor Gaúcho, através do treinador Roger Machado e seus auxiliares Roberto Ribas e James Freitas, comunicaram ao departamento de futebol, encabeçado por Abrahão, Sérgio Vazques e Diego Cerri, que não irão utilizar o jogador contratado este ano. Em tese, o atleta poderia ser a solução de setor que está carente na equipe há bastante tempo.
Leia mais: “Fica para 2023”; Ex-Grêmio ‘passa a perna em Romildo’, faz lobby e crava permanência no Imortal
O argentino contratado junto ao Independiente, da Argentina, no início de 2022, nunca conseguiu se firmar em Porto Alegre. Além do baixo desempenho e rendimento quanto atuou, o medalhão vem sofrendo com as lesões, algo que tem sido uma marca em sua carreira. O argentino chegou abaixo de desconfiança por parte da torcida pelas questões físicas e por ter um alto número de lesões.




