Palmeiras vive seu melhor momento na temporada de 2022. A equipe já conquistou a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paulista, é dono da melhor campanha da fase de grupos na Libertadores com 100% de aproveitamento e lidera o Brasileirão com 15 pontos. No último domingo (29), o Verdão venceu o Santos por 1 a 0, com gol marcado por Gustavo Gómez. Agora, se prepara para encarar o Atlético Mineiro no Brasileirão, onde conta com o retorno de jogadores importantes, como o zagueiro Luan.

Para esta partida, ambas as equipes chegam desfalcadas por conta de jogadores servindo seleções. No Verdão, Gustavo Gómez, Danilo, Weverton, Kusevic e Atuesta não enfrentam o Galo, além de Mayke e Jailson, que estão no departamento médico. Por outro lado, segundo informações do GE, Luan, Gabriel Veron e Piquerez, que estavam lesionados, devem retornar para a partida.

Provável escalação

De acordo com a fonte, o zagueiro Murilo, que saiu do jogo contra o Santos com dores na coxa esquerda, não teve lesão diagnosticada, mas fez atividades físicas nesta quarta-feira (1). Dessa forma, o provável time que Abel mandará a campo para enfrentar o Galo tem: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Jorge (Piquerez); Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

Leia mais: Gustavo Gómez conquista marca histórica no Palmeiras após gol marcado diante do Santos

Via: TV Palmeiras/FAM

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 15 pontos somados, sendo quatro vitórias, três empates e uma derrota, aproveitamento de 62,5% na competição. A próxima partida do Alviverde no Brasileirão diante do vice-líder Atlético-MG, em clima de “decisão”, está marcado para domingo (5), às 16h, no Allianz Parque.