Corinthians

Juca Kfouri 'detona' diretoria do Corinthians em situação com o Flamengo: "Bobagem"

Para o jornalista, o foco em excesso no Flamengo pode atrapalhar o jogo contra o Athletico, que para Juca é o mais importante

Juca Kfouri, durante programa 'Posse de Bola', do UOL, falou sobre falta de foco do Corinthians.
Juca Kfouri, durante programa 'Posse de Bola', do UOL, falou sobre falta de foco do Corinthians.

Foco dividido?

Vivo em três competições, o Corinthians precisa dividir o foco para seguir disputando as três, sendo as duas copas com chance de título. Por outro lado, no Brasileirão Betano, o Timão está na 18ª colocação, com apenas 29 pontos, e a comissão técnica admitiu que o grande objetivo é sair do Z-4.

Entretanto, para o jornalista Juca Kfouri, esse ‘foco total’ no Campeonato Brasileiro não está acontecendo. Isso porque, de acordo com o jornalista, o Time do Povo está dando muita atenção ao Flamengo, na partida da Copa do Brasil. Assim, está deixando de lado um duelo importante contra o Athletico, que também briga contra o Z-4.

“Quinta-feira, com o Hugo, não tem que pagar nada para o Athletico-PR. Depois, na sexta-feira, começa a pensar no Flamengo, desde que tenha vencido o Athletico-PR. E lembremos: vencer o Athletico-PR não significa tirar o Corinthians do rebaixamento, a situação continuará delicadíssima, mas não ganhar significará um passo enorme para o rebaixamento”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

“A questão do Corinthians hoje é o jogo de quinta-feira, em que o empate praticamente decretará a queda do Corinthians. O Corinthians não pode pensar em não ganhar o Athletico-PR. Será um jogo duríssimo, será uma decisão muito mais importante do jogo contra o Flamengo. Mas não é o que parece, a mobilização toda parece ser de fato em relação ao jogo contra o Flamengo. E isto é uma bobagem”, finaliza Juca.

Momento decisivo

Por outro lado, o técnico Ramón Díaz já deixou claro em diversas oportunidades que o objetivo principal é evitar o rebaixamento. Desse modo, a escalação do Corinthians demonstra isso, visto que os 11 iniciais devem contar com os principais jogadores do elenco.

PUBLICIDADE

Assim, o Alvinegro inicia seus duelos decisivos pelas três competições. A próxima partida é contra o Athletico, na quinta-feira (17), na Neo Química Arena. Após esse duelo, o Timão enfrenta o Flamengo, valendo uma vaga na final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o time carioca venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e o Time do Povo precisa tirar essa vantagem para avançar.

Além disso, o time de Ramón Díaz também está na semifinal da Copa Sul-Americana. No próximo dia 24, recebe o Racing, da Argentina, para o primeiro jogo valendo vaga para a final da competição continental.

Por fim, falando sobre o próximo jogo, contra o Athletico, Ramón Díaz deve mandar a campo o seguinte time: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero (Memphis ou Talles Magno) e Yuri Alberto.

PUBLICIDADE
Ídolo do Corinthians é sincero e 'dispara' sobre Matheus Bidu: "Sempre foi"

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Meia do Botafogo pode ganhar espaço com Artur Jorge em 2025
Times

Meia do Botafogo pode ganhar espaço com Artur Jorge em 2025

Patrick de Paula toma atitude inesperada no Botafogo para 2025
Times

Patrick de Paula toma atitude inesperada no Botafogo para 2025

Memphis Depay cobra elenco do Corinthians de olho na Libertadores de 2025
Times

Memphis Depay cobra elenco do Corinthians de olho na Libertadores de 2025

Athletico toma 'decisão final' sobre futuro de Lucho e Autuori
Times

Athletico toma 'decisão final' sobre futuro de Lucho e Autuori

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo